Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

MS incluirá navegadores rivais do Internet Explorer no Windows 7

Recommended Posts

Podemos dizer que se não existisse Microsoft Windows no mundo, milhões de pessoas ao redor do mundo, principalmente em países subdesenvolvidos, não teriam acesso à informática.

Pois é hinom... 90% dos computadores do mundo rodam windows.

E bem ou mal, o windows é o melhor sistema operacional para usuários finais.

Eu trabalho com linux aqui, e podem me queimar na fogueira, mas o windows é um sistema que faz tudo que o usuário final quer, de forma simples! Não é preciso ficar arrumando bibliotecas, dependencias, etc...

Vejo que muitos computadores são vendidos somente se incluir o sistema operacional. Se não tivesse, o preço seria mais acessível.

É claro! Quem não quer, compra as peças e monta o seu PC (fará um PC melhor com menos dinheiro!).

Se vendessem sem sistema operacional alguém teria que intalar o SO... e você acha que uma "pessoa normal" sabe instalar e configurar um windows do zero?? (Pra não dizer linux)

Eu não acho o menor problema nisso, isso só facilita a vida das pessoas.

E acredito que aqueles mais informados, que querem um SO mais específico, sabem montar um computador do zero (hardware + software)

ps.: entenda por "pessoa normal" a maior parcela da população, aquela que mal sabe diferenciar software de hardware.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso que citei inicialmente a primeira fase, queria me referir a venda de notebooks sem SO, pq fui em um site e a maioria dos notebooks acompanham Windows Vista (original), necessariamente, poucos eram os que vinham com Linux. Foi por causa disso que pensei que hoje os computadores deveriam vim sem SO ou com Linux(acrescentando), pensando em usuários do meu tipo, pois baratearia. Penso que o mercado deve ser diversificado, se existe só isto que gostaria(sem sistema), não seria saudável para a população leiga e certamente esta ideia não é aplicavel. Eu sei que quem quer PC sem sistema é só comprar peças e montar, não é o meu caso pois não uso mais PC. Acredito que 'versões' do Linux possam desempenhar o mesmo papel que foi citado acima, tendo como base a interface e alguns programas como BrOffice que é similar e Os navegadores (duas aplicações que acho q são as mais frequentes para a maioria).

Compartilhar este post

Link para o post

parece que o povo mudou o rumo da prosa inicial do tópico

mas a discussão ficou muito boa

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.