Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Martinsrj

Existe como gravar um documento word?

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Ola pessoal, boa noite!

Estou bolando aqui um Sistema Juridico do zero. Estou aqui imaginando o que um advogado precisa para automatizar o seu escritorio.

Estou querendo colocar em uma area inclusoes de peticoes (documento word) no banco de dados para um determinado cliente.

Existe como incluir documentos no BD?

Desde ja agradeco pelos esclarecimentos,

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você deve gravar o path, caminho do arquivo no bd...

Compartilhar este post

Link para o post

você informa que eu devo inserir o path.

Vamos supor que o Advogado insere ou grava no computador um documento chamado: peticao fulano e depois peticao ciclano. Como que eu irei fazer uma busca dessas peticoes referente ao cadastro do cliente.

Tenho em mente de criar uma tela, com dados do cliente do advogado. Exemplo: Nome, endereco, etc... quero incluir tb as peticoes. Como que eu irei vincular o path que ele salvar no diretorio Meus documentos, cliente.

Nao sei se estou sendo claro.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

você deve ter uma tabela, onde nela você ira guaradar o caminho (path) do documento para depois disponibilizar para download,ou outra forma k desejar exibir, mas deve colocar o caminho, dependendo do caso irá precisar fazer um upload, se desejar o usuario inserir o arquivo, entendeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer armazenar e realizar buscas? Vai ter algum tipo de indexação específica para tal?

Pode usar campos do tipo TEXT ou BLOB para armazenar os dados, como você vai gravar os dados no banco depende da linguagem de programação utilizada.

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/blob.html

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, quero armazenar as peticoes no banco e depois fazer uma consulta.

Exemplo: Irei digitar um numero de processo X e o sistema ira me retornar tudo que esta envolvido com aquele processo, inclusive as peticoes do cliente do Advogado.

Irei utilizar a linguagem ASP.

Tem como gravar no BD uma peticao feito no Microsoft word?

Você quer armazenar e realizar buscas? Vai ter algum tipo de indexação específica para tal?

Pode usar campos do tipo TEXT ou BLOB para armazenar os dados, como você vai gravar os dados no banco depende da linguagem de programação utilizada.

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/blob.html

Quando você informou sobre o upload e para gravar no banco?

você deve ter uma tabela, onde nela você ira guaradar o caminho (path) do documento para depois disponibilizar para download,ou outra forma k desejar exibir, mas deve colocar o caminho, dependendo do caso irá precisar fazer um upload, se desejar o usuario inserir o arquivo, entendeu...

Compartilhar este post

Link para o post

você pode gravar como te falei, sempre faço assim

mas você deve ter em sua tabela umc ampo , k será relacionado ao projeto e quando for fazer a busca você utiliza esse campo para identificar se pertence ao projeto..., mas lembre-se da impôrtancia de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo , um projeto bem estruturado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.