Pantoja 5 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 Bem pessoal, aqui vou eu com meu problema. TO com uma maquina (notebook) que está com Linux Debian e to tentando passar ela para windows XP e ao colocar o CD de instalação do windows dando boot ele dá um erro e informa que nao foi possível localizar o HD. Será que o Linux atrapalha a detecção do HD e consequentemente a formatação do mesmo pelo CD do windows? Se alguem ja passou por tal experiencia e puder ajudar agradeço. Só quero eliminar o KeepOS do Note e por o XP no lugar abraços pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 1. você quer formatar o hd inteiro e instalar somente o winXP ? 2. qual a versao do CD de instalação ? dependendo da versão de compilação, poderá não reconhecer determinados tipos de hardwares. 3. quais as especificações técnicas do equipamento ? fabricante, modelo, versão, etc. 4. experimente outros cds de instalação do xp. você pode fazer download de imagens ISO de compilações mais recentes e tentar a instalação, desde que tenha uma chave válida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 TO com uma maquina (notebook) que está com Linux Debian e to tentando passar ela para windows XP e ao colocar o CD de instalação do windows dando boot ele dá um erro e informa que nao foi possível localizar o HD. Será que o Linux atrapalha a detecção do HD e consequentemente a formatação do mesmo pelo CD do windows? O Linux não atrapalha na detecção do disco. Geralmente este pode estar relacionado com 2 problemas: 1. CD do WinXP não detecta o disco SATA por não possuir o controlador específico; 2. Algumas versões de BIOS possuem recursos de segurança que não permirem alteração do HD por BOOT realizado por outros dispositivos; Como resolver? 1. Um CD atualizado, como mencionado pelo Hinom, é uma opção. Outra opção é procurar na BIOS. 2. Desabilitar este recurso na BIOS. Neste link você encontra estas soluções, entre outras: http://forum.clubedohardware.com.br/hd-sata-nao/483666 Falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Julho 27, 2009 Obrigado Hinom e Prog. Prog desabilitei na BIOS a opção do HD e foi na boa. Muito obrigado! Imaginei que nao poderia ser do Linux e até por isso postei na área de windows. Nunca tinha me deparado com esse problema, mas um pro "banco de dados". Abração e valew! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites