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Elven Avenger

[Arquivado] Infecção por Virut e talvez mais algum.

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Olá, esta é a primeira vez que estou postando log aqui. O computador é um laptop Sony Vaio, e está infectado atualmente com o Virut e possivelmente Conficker (pois também está havendo bloqueio no acesso a sites de antivírus e da Microsoft que são sintomas do Conficker até onde sei). Já tentei várias vacinas como a Removal Tool do AVG para este vírus específico, mas mesmo assim ele ainda permanece infectado.

 

Gostaria de poder contar com a ajuda de vocês, segue o log:

 

Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.2

Scan saved at 16:02, on 2009-07-29

Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)

Boot mode: Normal

 

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\COMODO\COMODO Internet Security\cmdagent.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\Intel\Wireless\Bin\EvtEng.exe

C:\Arquivos de programas\Intel\Wireless\Bin\S24EvMon.exe

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgwdsvc.exe

C:\Arquivos de programas\ESET\ESET NOD32 Antivirus\ekrn.exe

C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe

C:\Arquivos de programas\Intel\Wireless\Bin\RegSrvc.exe

C:\Arquivos de programas\Microsoft\Search Enhancement Pack\SeaPort\SeaPort.exe

C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgemc.exe

C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgrsx.exe

C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgnsx.exe

C:\Arquivos de programas\COMODO\COMODO Internet Security\cfp.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\Arquivos de programas\AVG\AVG8\avgcsrvx.exe

C:\WINDOWS\system32\wscntfy.exe

C:\HiJackThis.exe

 

R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = about:blank

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896

O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll

O2 - BHO: WormRadar.com IESiteBlocker.NavFilter - {3CA2F312-6F6E-4B53-A66E-4E65E497C8C0} - C:\Arquivos de programas\AVG\AVG8\avgssie.dll

O2 - BHO: (no name) - {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} - (no file)

O2 - BHO: Search Helper - {6EBF7485-159F-4bff-A14F-B9E3AAC4465B} - C:\Arquivos de programas\Microsoft\Search Enhancement Pack\Search Helper\SearchHelper.dll

O2 - BHO: Auxiliar de Conexão do Windows Live - {9030D464-4C02-4ABF-8ECC-5164760863C6} - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\Windows Live\WindowsLiveLogin.dll

O2 - BHO: Windows Live Toolbar Helper - {E15A8DC0-8516-42A1-81EA-DC94EC1ACF10} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Toolbar\wltcore.dll

O3 - Toolbar: &Windows Live Toolbar - {21FA44EF-376D-4D53-9B0F-8A89D3229068} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Toolbar\wltcore.dll

O4 - HKLM\..\Run: [2350] C:\WINDOWS\system32\49.tmp.exe

O4 - HKLM\..\Run: [reader_s] C:\WINDOWS\System32\reader_s.exe

O4 - HKLM\..\Run: [NvCplDaemon] RUNDLL32.EXE C:\WINDOWS\system32\NvCpl.dll,NvStartup

O4 - HKLM\..\Run: [egui] "C:\Arquivos de programas\ESET\ESET NOD32 Antivirus\egui.exe" /hide /waitservice

O4 - HKLM\..\Run: [ms18_word] C:\WINDOWS\system32\ms18_word.exe

O4 - HKLM\..\Run: [Regedit32] C:\WINDOWS\system32\regedit.exe

O4 - HKLM\..\Run: [COMODO Internet Security] "C:\Arquivos de programas\COMODO\COMODO Internet Security\cfp.exe" -h

O4 - HKCU\..\Run: [MsnMsgr] "C:\Arquivos de programas\Windows Live\Messenger\msnmsgr.exe" /background

O4 - HKCU\..\Run: [MSMSGS] "C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe" /background

O4 - HKCU\..\Run: [reader_s] C:\Documents and Settings\Free\reader_s.exe

O4 - HKCU\..\Run: [ms18_word] C:\Documents and Settings\Free\ms18_word.exe

O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'SYSTEM')

O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [reader_s] C:\Documents and Settings\Free\reader_s.exe (User 'SYSTEM')

O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [ms18_word] C:\Documents and Settings\Free\ms18_word.exe (User 'SYSTEM')

O4 - HKUS\S-1-5-18\..\Run: [Free] C:\Documents and Settings\Free\Free.exe /i (User 'SYSTEM')

O4 - HKUS\.DEFAULT\..\Run: [CTFMON.EXE] C:\WINDOWS\system32\CTFMON.EXE (User 'Default user')

O4 - Global Startup: Microsoft Office.lnk = C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office\OSA9.EXE

O9 - Extra button: Incluir no Blog - {219C3416-8CB2-491a-A3C7-D9FCDDC9D600} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Writer\WriterBrowserExtension.dll

O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Incluir no Blog no Windows Live Writer - {219C3416-8CB2-491a-A3C7-D9FCDDC9D600} - C:\Arquivos de programas\Windows Live\Writer\WriterBrowserExtension.dll

O9 - Extra button: (no name) - {85d1f590-48f4-11d9-9669-0800200c9a66} - C:\WINDOWS\bdoscandel.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Uninstall BitDefender Online Scanner v8 - {85d1f590-48f4-11d9-9669-0800200c9a66} - C:\WINDOWS\bdoscandel.exe

O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe (file missing)

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe (file missing)

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O16 - DPF: {5D86DDB5-BDF9-441B-9E9E-D4730F4EE499} (BDSCANONLINE Control) - http://download.bitdefender.com/resources/scan8/oscan8.cab

O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{329DB1DD-2821-4A2C-834D-F9B22445F08F}: NameServer = 192.168.0.1

O18 - Protocol: linkscanner - {F274614C-63F8-47D5-A4D1-FBDDE494F8D1} - C:\Arquivos de programas\AVG\AVG8\avgpp.dll

O20 - AppInit_DLLs: C:\WINDOWS\system32\guard32.dll

O20 - Winlogon Notify: avgrsstarter - C:\WINDOWS\SYSTEM32\avgrsstx.dll

O23 - Service: AVG Free8 E-mail Scanner (avg8emc) - AVG Technologies CZ, s.r.o. - C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgemc.exe

O23 - Service: AVG Free8 WatchDog (avg8wd) - AVG Technologies CZ, s.r.o. - C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgwdsvc.exe

O23 - Service: COMODO Internet Security Helper Service (cmdAgent) - COMODO - C:\Arquivos de programas\COMODO\COMODO Internet Security\cmdagent.exe

O23 - Service: Serviço administrativo do gerenciador de disco lógico (dmadmin) - Unknown owner - C:\WINDOWS\System32\dmadmin.exe

O23 - Service: ESET HTTP Server (EhttpSrv) - ESET - C:\Arquivos de programas\ESET\ESET NOD32 Antivirus\EHttpSrv.exe

O23 - Service: ESET Service (ekrn) - ESET - C:\Arquivos de programas\ESET\ESET NOD32 Antivirus\ekrn.exe

O23 - Service: EvtEng - Intel Corporation - C:\Arquivos de programas\Intel\Wireless\Bin\EvtEng.exe

O23 - Service: InstallDriver Table Manager (IDriverT) - Macrovision Corporation - C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\InstallShield\Driver\1150\Intel 32\IDriverT.exe

O23 - Service: IMAPI CD-Burning COM Service (ImapiService) - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\imapi.exe

O23 - Service: NVIDIA Display Driver Service (NVSvc) - NVIDIA Corporation - C:\WINDOWS\system32\nvsvc32.exe

O23 - Service: PsExec (PSEXESVC) - Unknown owner - C:\WINDOWS\PSEXESVC.EXE (file missing)

O23 - Service: Gerenciador de sessão de ajuda de área de trabalho remota (RDSessMgr) - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\sessmgr.exe

O23 - Service: RegSrvc - Intel Corporation - C:\Arquivos de programas\Intel\Wireless\Bin\RegSrvc.exe

O23 - Service: Spectrum24 Event Monitor (S24EventMonitor) - Intel Corporation - C:\Arquivos de programas\Intel\Wireless\Bin\S24EvMon.exe

O23 - Service: Cartão inteligente (SCardSvr) - Unknown owner - C:\WINDOWS\System32\SCardSvr.exe

O23 - Service: Adaptador de desempenho WMI (WmiApSrv) - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\wbem\wmiapsrv.exe

 

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:thumbsup: Olá Elven!

 

:seta: Para evitar que os virus voltem, desative a restauração do sistema e só volte a ativá-la quando tivermos terminado todos os procedimentos de limpeza no seu PC. Para isso, vá no menu: Iniciar - Painel de Controle - Sistema - Clique na aba: Restauração do Sistema - Marque a caixinha: Desativar restauração do sistema - Clique no botão: Aplicar e no botão: Ok.

 

Depois disto siga as dicas deste tutorial:

 

Tutorial do Kaspersky Virus Removal Tool

__________________________________________________________________________________

 

Faça também o seguinte:

 

:seta: Sugiro que você salve ou imprima essas instruções abaixo, pois em alguns momentos você poderá precisar usar o computador sem o acesso à internet:

 

Faça o download do ComboFix'>http://download.bleepingcomputer.com/sUBs/ComboFix.exe"]ComboFix

 

1) Desabilite o seu anti-vírus temporariamente;

 

2) Dê um duplo-clique no combofix.exe e aguarde (o processo total demora cerca de 10 minutos);

 

3) A janela de “NEGAÇÃO DE GARANTIA DO SOFTWARE” abrir-se-á. Clique em “SIM” para continuar.

 

4) Outra janela irá abrir, caso a sua máquina não possua o CONSOLE DE RECUPERAÇÃO DO WINDOWS. É recomendável executar a instalação do console antes de dar continuidade ao processo, pois tal ação proporcionará a garantia de que o sistema poderá ser recuperado em caso de problemas durante a varredura.

 

Clique sobre “SIM” e aguarde, pois o processo de instalação do console dar-se-á automaticamente através do próprio ComboFix. Ele poderá demorar alguns minutos (dependerá da velocidade de sua conexão), portanto seja paciente.

 

Quando a janela “INSTALANDO O CONSOLE DE RECUPERAÇÃO” aparecer clique em “OK”, depois clique sobre “SIM” para aceitar a licença EULA.

 

Ao término da instalação do console de recuperação abrir-se-á uma janela avisando que “O CONSOLE DE RECUPERAÇÃO FOI INSTALADO COM SUCESSO”.

 

Clique sobre “SIM” para continuar a varredura.

 

5) O ComboFix iniciará o AUTOSCAN (aguarde).

 

ATENÇÃO: Não clique na janela do ComboFix, nem termine o processo abruptamente enquanto a ferramenta estiver sendo executada, pois isto implicará na desconfiguração de seu desktop (ele ficará todo branco).

 

Ao término do processo a máquina será reiniciada para a emissão do relatório.

 

6) Ao reiniciar a máquina o ComboFix irá executar o FIND3M para a criação do relatório final da varredura. O log dele estará em C:\ComboFix.txt.

 

7) Reabilite o seu anti-vírus;

 

OBS.1: Caso apareça uma mensagem avisando que ESTE NÃO É UM APLICATIVO WIN 32 VÁLIDO baixe o ComboFix novamente, mas salve-o em seu Desktop como KomboFix. Neste caso, nomeie-o como Kombofix durante o salvamento e não após salvá-la!

 

Em último caso, se não for possível executar o Combofix no Modo Normal do Windows, tente utilizar o ComboFix em MODO SEGURO (reiniciando o computador e pressionando a tecla F8 intermitentemente, ou F5 em alguns casos, durante a inicialização e escolha a opção Modo Seguro na tela que se apresenta) e repita o procedimento;

 

OBS.2: Caso haja um clique sobre a janela do ComboFix em execução, ela irá MAXIMIZAR, sobrepondo-se sobre as demais. Para minimizá-la novamente basta utilizar a combinação ALT + TAB.

* Se por algum motivo você precisar parar ou sair do ComboFix, tecle "N".

* Se perder a conexão com a internet, reinicie o computador. Caso o problema persista, abra Conexões de Rede no Painel de Controle, clique com o botão direito do mouse sobre a sua conexão com a internet e em "Reparar";

 

Poste o log do Combofix que estará em C:\ComboFix.txt juntamente com o log do Kaspersky Virus Removal Tool e um novo log do Hijackthis em sua próxima resposta e nos diga como está o seu PC depois disto.

 

Ficamos no aguardo.

 

Obs: Se os malwares bloquearem o download das ferramentas indicadas nos tutoriais acima, tente baixá-las em um destes web proxys abaixo:

 

http://www.cgi-proxy.net/

http://www.hrmovie.com/

http://anonymouse.org/anonwww.html

http://texasproxy.com/p.php?q=&hl=0

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