Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vei

Link para download de Modelos

Recommended Posts

Alguém teria um link para download daqueles DVDs com modelos de cartazes, panfletos, cartões, etc, editáveis em Corel, que são vendidos no mercado livre geralmente?

Obs.: Alguns poderão achar preguiça minha não querer criar, mas é que na gráfica em que trabalho não se cobra pela arte criada, então não da pra ficar perdendo muito tempo.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de não cobrar pela arte, me parece que seu patrão é pão duro...rs

Eu também quero, se achar algum free por aí me dê um toque.

Coincidentemente esses dias atrás eu resolvi procurar, e não achei nada de graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Além de não cobrar pela arte, me parece que seu patrão é pão duro...rs

Como ele não cobra pelas artes, não tem grana pra comprar as artes prontas.

Essa estória eu já conheço..........o futuro é sombrio para esse tipo de empresa. Cada vez com menos dinheiro pq não cobra, cada vez com menos condições de investir na melhoria do serviço, um mercado a cada dia mais competitivo e concorrido, clientela cada dia mais exigente.......recomendo ao nosso amigo já ir procurando outro emprego, antes que não dê nem pra fazer os acertos demissionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até entendo a situação do membro.

Normalmente, pequenas gráficas, não inclui o preço da arte, visando pegar o serviço de impressão.

Infelizmente é quase impossível cobrar por este serviço, pois o cliente que procura a gráfica primeiramente quer preço. Se você cobrar pelo serviço de arte, o cliente procura outra empresa e facilmente achará. Então fica esse dilema. A ideia de se ter modelos "semi-prontos" facilita este trabalho, pois o cliente escolhe um fundo e o arte-finalista só aplica os dados necessários.

No meu caso, como é difícil cobrar pela arte, meu cartão já tem um preço superior ao do mercado, a arte vai embutida no preço sem que o cliente saiba. Caso ele me fale que achou por um preço bem inferior, o máximo que posso fazer é desejar boa-sorte, pois o que tem de "arte-finalista" sem conhecimento mínimo de design no mercado não é brincadeira. Tento mostrar ao cliente que ele terá um cartão bem diagramado e exclusivo e não um modelo semi-pronto ou um cartão com letras cheias de (d)efeitos, umas 6 fontes diferentes, uma imagem bonitinha achada no Google com aquela resolução horrível e ainda mal recortada em cima de um fundo chapado em amarelo.

Portanto, mostre ao seu cliente que você fará um cartão de bom gosto e exclusivo e valorize seu serviço.

Agora, se a dica de cima não serve para seu patrão, o máximo que posso sugerir é que procure gráficas que trabalham com sistema em lote, pois estes normalmente têm mostruários e CD's com banco de imagens para a venda com preço razoável.

Ou você mesmo criar seu próprio banco de imagens, pois o que mais tem pela internet são imagens e vetores disponíveis e free.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá bTuLL_____(&),

Obrigado por compartilhar seu conhecimento conosco.

Continue contribuindo respondendo os tópicos mais recentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.