Rosy 0 Denunciar post Postado Julho 31, 2009 :rolleyes: Olá Pessoal... Estou com um problema em criar uma função para chamar um detemindo quadro. Vou Explicar: Criei uma animação que a função é quando clicar na tela e manter o botão do mouse pressionado por um tempo, mudar para outra cena. No caso eu criei o senguinte Script. On(release){ gotoandplay( "Scene 2", 50); } Então, até ai tudo bem... Está funcionando corretamente, o problema está depois... Desculpe, esqueci de falar q o monitor é touch... voltando.... O código acima está correto, pois está funcionando, o problema é depois... Eu quero q a outra cena só apareça, se o mouse for pressionado por um tempo, sei q o touch entende com se fosse o botão direito. Eu preciso de uma ajuda... Já usei o onClipEvent(mouseDown) e não funciona o código... O q eu poderia usar? Na cena 2 e o quadro 50 tem uma animação que ativa outro quadro q tem os botões com os jogos... conto com a ajuda de todos... Muito obrigada, Rosy Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Didi's Dog ® 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2009 então rosy... não sou bom em actions, mas sou ótimo em métodos "alternativos"... faz o seguinte: crie um movieclip com "x" frames, onde "x" será o tempo que o usuário vai ficar clicando (no caso tocando na tela...) antes de ir para a cena 2... no primeiro frame deste movieclip use uma ação stop(); e no último frame use: tellTarget (_root) {gotoAndPlay("cena 2", 50);} ou nomeie o frame 50 da cena 2 e use:_level0.gotoAndPlay("cincoenta");... na cena 1 crie uma camada que irá receber o movieclip, e nele cole as seguintes ações: onClipEvent(mouseDown){this.play();}onClipEvent(mouseUp){this.gotoAndStop(1);}... abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rosy 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 então rosy... não sou bom em actions, mas sou ótimo em métodos "alternativos"... faz o seguinte: crie um movieclip com "x" frames, onde "x" será o tempo que o usuário vai ficar clicando (no caso tocando na tela...) antes de ir para a cena 2... no primeiro frame deste movieclip use uma ação stop(); e no último frame use: tellTarget (_root) {gotoAndPlay("cena 2", 50);} ou nomeie o frame 50 da cena 2 e use:_level0.gotoAndPlay("cincoenta");... na cena 1 crie uma camada que irá receber o movieclip, e nele cole as seguintes ações: onClipEvent(mouseDown){this.play();}onClipEvent(mouseUp){this.gotoAndStop(1);}... abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Olá, Didi, você me ajudou muito, mas acho q eu falei pela metade.Fiz a parte do MC e até tá tudo bem, quando apliquei o segundo codigo, está dando erro, e esqueci de falar um tópico. vou explicar para você como vai funcionar para ficar mas fácil. Eu criei uma tela incial animada... no caso a cena 1, sendo que essa introdução, quando somente for tocado, eu preciso q a tela não saia, no caso não vá para segunda tela, para ir para essa segunda tela, é preciso q fique pressionado por um tempo, ai entre a segunda tela. Sendo q não está acontecendo isso. O q está acontecendo é quando eu clico já entra na segunda tela, não está dando um intervalo de tempo... Se você puder me ajudar... Mas muito obrigada pela luz q você me deu.. Abraços Rosy Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 Oi Rosy, o que você precisa é precionar a tela e quando tirar o dedo da tela, se passar de x segundos que ficou pressionado, ele manda pra algum lugar, é isso? Veja se assim fuciona: on (press) { tempo = 3; var i = 0; clearInterval(_global.intervalo); } _global.intervalo = setInterval(function(){ i ++ }, 1000); }; on (release) { clearInterval(_global.intervalo); if (i>tempo) { trace("vá para a tela"); i = 0; } } on(releaseOutSide){; clearInterval(_global.intervalo); i = 0; } então rosy... não sou bom em actions, mas sou ótimo em métodos "alternativos"... faz o seguinte: crie um movieclip com "x" frames, onde "x" será o tempo que o usuário vai ficar clicando (no caso tocando na tela...) antes de ir para a cena 2... no primeiro frame deste movieclip use uma ação stop(); e no último frame use: tellTarget (_root) {gotoAndPlay("cena 2", 50);} ou nomeie o frame 50 da cena 2 e use:_level0.gotoAndPlay("cincoenta");... na cena 1 crie uma camada que irá receber o movieclip, e nele cole as seguintes ações: onClipEvent(mouseDown){this.play();}onClipEvent(mouseUp){this.gotoAndStop(1);}... abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Olá, Didi, você me ajudou muito, mas acho q eu falei pela metade.Fiz a parte do MC e até tá tudo bem, quando apliquei o segundo codigo, está dando erro, e esqueci de falar um tópico. vou explicar para você como vai funcionar para ficar mas fácil. Eu criei uma tela incial animada... no caso a cena 1, sendo que essa introdução, quando somente for tocado, eu preciso q a tela não saia, no caso não vá para segunda tela, para ir para essa segunda tela, é preciso q fique pressionado por um tempo, ai entre a segunda tela. Sendo q não está acontecendo isso. O q está acontecendo é quando eu clico já entra na segunda tela, não está dando um intervalo de tempo... Se você puder me ajudar... Mas muito obrigada pela luz q você me deu.. Abraços Rosy Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rosy 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 então rosy... não sou bom em actions, mas sou ótimo em métodos "alternativos"... faz o seguinte: crie um movieclip com "x" frames, onde "x" será o tempo que o usuário vai ficar clicando (no caso tocando na tela...) antes de ir para a cena 2... no primeiro frame deste movieclip use uma ação stop(); e no último frame use: tellTarget (_root) {gotoAndPlay("cena 2", 50);} ou nomeie o frame 50 da cena 2 e use:_level0.gotoAndPlay("cincoenta");... na cena 1 crie uma camada que irá receber o movieclip, e nele cole as seguintes ações: onClipEvent(mouseDown){this.play();}onClipEvent(mouseUp){this.gotoAndStop(1);}... abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Olá, Didi, você me ajudou muito, mas acho q eu falei pela metade.Fiz a parte do MC e até tá tudo bem, quando apliquei o segundo codigo, está dando erro, e esqueci de falar um tópico. vou explicar para você como vai funcionar para ficar mas fácil. Eu criei uma tela incial animada... no caso a cena 1, sendo que essa introdução, quando somente for tocado, eu preciso q a tela não saia, no caso não vá para segunda tela, para ir para essa segunda tela, é preciso q fique pressionado por um tempo, ai entre a segunda tela. Sendo q não está acontecendo isso. O q está acontecendo é quando eu clico já entra na segunda tela, não está dando um intervalo de tempo... Se você puder me ajudar... Mas muito obrigada pela luz q você me deu.. Abraços Rosy Amigo Didi, Obrigada, consegui fazer o código. Obrigada mesmo, quando precisar, me chame... Bjs Rosy Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rosy 0 Denunciar post Postado Agosto 3, 2009 Oi Rosy, o que você precisa é precionar a tela e quando tirar o dedo da tela, se passar de x segundos que ficou pressionado, ele manda pra algum lugar, é isso? Veja se assim fuciona: on (press) { tempo = 3; var i = 0; clearInterval(_global.intervalo);}_global.intervalo = setInterval(function(){ i ++ }, 1000);};on (release) {clearInterval(_global.intervalo);if (i>tempo) { trace("vá para a tela"); i = 0;}}on(releaseOutSide){;clearInterval(_global.intervalo);i = 0;} Obrigada, mas está dando o seguinte erro: _global.intervalo = setInterval(function(){ i ++ }, 1000); Esse esta sendo o erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites