Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabioAp

C# Mobile conexão BD

Recommended Posts

Boa noite gente...

Estou fazendo meu TCC e optei por fazer um aplicativo para Smartphones utilizando C#, mas esbarrei numa dificuldade.

Eu previso acessar um banco de dados SQL Server 2005 que esta em um servidor via conexão GPRS. Se eu fizer pelo BindingSource, ele consegue se conectar ao banco, mas não cria o datasource. Porque?

Se eu fizer assim:

SqlConnection conexao = new SqlConnection("Data Source=Caminho;Initial Catalog=DADOS;User ID=Login; Password=Senha");
ele não reconhce o SQLConnection como uma classe válida. Alguem sabe se eu consigo conectar diretamente ao banco ou preciso criar um websrvice pra acessar este banco.

Desde ja agradeço a ajuda.

Atenciosamente,

Fabio A.Pszepiura

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FabioAp, seja bem vindo ao Fórum iMasters, conheça nossas regras: Regras do Fórum

Não tem experiência com Smartphones. Já que via código esta funcionando, ja tentou criar o DataSource todo pelo código?

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde quintelab.... primeiramente gostaria de agradecer pela resposta.

Não conheço muito de programação em C#, pra mim esta sendo um desafio. Poderia me dar uma dica de como eu criaria a conexão com o banco via código?

Desde já agradeço a atenção.

Fabio A. Pszepiura

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia quintelab.

O problema esta sendo que eu não consigo criar o objeto conexao. Ele não reconhece a classe SqlConnection.

O que eu pretendo fazer é o seguinte... além desse sistema ser um projeto de graduação, também será utilizado por uma empresa. Bom em um dos servidores da empresa será disponibilizado um banco de dados SQL server, eu vou precisar me conectar neste servidor e fazer uns 2 a 3 sincronizmos diarios com o Smartphone... no smartphone, estas informações serão armazenadas em arquivos XML.

Atenciosamente,

Fabio A. Pszepiura

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, qual é a versão do sistema operacional do smartphone?

Atenciosamente

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.