João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 Pessoal eu estou com um PC novo aqui na empresa e ele veio com 4GB de Memória RAM, mas o Windows só esta reconhecendo 3GB. Uso o Win XP Professional SP3. Lembro de ter visto em algum lugar que o Win XP só reconhce até 3 GB, mas lembro tbm de que tinha um jeito de faze-lo reconhecer os 4GB. Alguém sabe me dizer como faço isto? agradeço desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 Olá MoOiO, devido ao XP ser 32bits ele só reconhece até 3.25gb tem um recurso chamado PAE que faz ele reconhecer os 4gb porém se perde muito de desempenho caso mesmo assim queira ativar o PAE aqui vai o link do tutorial da MS: LINK Qualquer dúvida poste Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 Tente colocar para correr a 333 mhz suas mem. , tive que fazer isso no meu para funcionar o misto que tenho no PC. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 Olá MoOiO, devido ao XP ser 32bits ele só reconhece até 3.25gb tem um recurso chamado PAE que faz ele reconhecer os 4gb porém se perde muito de desempenho caso mesmo assim queira ativar o PAE aqui vai o link do tutorial da MS: LINK Qualquer dúvida poste Ok mas ele reconhecendo os 3GB ele vai trabalhar com apenas 3GB? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 Sim por causa da arquitetura 32bits Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 Ok obrigado pela atenção tópico resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 Precisando MoOiO tô sempre ae, a disposição http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 ah só mais uma coisa. interfere em alguma coisa eu ter 4 GB e so XP só usar 3? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 Não interfere em nada, para o Windows é como se você só tivesse 3gb de ram, sem problemas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 5, 2009 ok obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites