Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Retondar

Orkut vai parar com suporte ao IE6

Recommended Posts

Depois de o YouTube excluir o suporte ao IE6 no mês passado, outro serviço Google está prestes a seguir o mesmo caminho. Trata-se a rede social mais popular no Brasil, o Orkut. Usuários da rede social não vão conseguir visualizar o site no navegador.

A informação não é oficial, mas alguns usuários receberam um alerta na página inicial de suas contas com o seguinte aviso: "Importante - Deixaremos de fornecer suporte à versão do seu navegador (Internet Explorer 6) em breve. Esse processo será gradual". O Orkut indica o update para browsers mais modernos, como IE8, Chrome e Firefox.

A iniciativa vai agradar em cheio todos aqueles que querem ver o IE6 extinto definitivamente. O iMasters também participa do esforço de atualização de navegadores. O objetivo é excluir navegadores desatualizados do mapa da internet do Brasil. Se você ainda não conhece, acesse o site: http://imasters.com.br/crossbrowser/pt-br/.

Fonte: iMasters.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como disse um amigo da familia dos sciuridae, vai cair a visita certamente, porém é melhor o usuário se manter atualizado

Compartilhar este post

Link para o post

agora sim os brasileiros irão atualizar o navegador ou mudar para o FF

Compartilhar este post

Link para o post

Cair as visitas do orkut? Jamais!

As pessoas (jovens) são loucas por esse tal de orkut. Se você quer aumentar em 1000% as visitas do seu site, faça-o aparecer na primeira posição do Google quando se busca por 'meu orkut não está funcionando'. rs

Ótima notícia para nós desenvolverdores do Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

o google poderia fazer uma parceira com a MS e com FF pra atualizar o navegador a partir do orkut ia ser bom pra ambos os lados e o usuário teria a opção de escolher entre IE e o FF.

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que existem "viciados" no orkut o pessoal vai mudar de browser sim, apesar que acredito que o orkut ira continuar abrindo e etc no ie6 apenas alguns recursos extras e configurações de exibição não serão disponibilizados a este browser, assim usuários terãor problemas de visualização e carregamento de algumas ferramentas novas, mas acredito é um grande passo para um longo caminho a ser percorrido para a extinção do IE6...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, é indiferente. Não uso, nunca usei e, quando aparentemente rpecisei usar, o Firefox 3 não abriu, dando conexão reiniciada.

Compartilhar este post

Link para o post

OFF: Boa ideia, Não ? :P

Quem não que ganhar uma grana fácil ?

Anunciem em uma Rádio de sua cidade que você sabe resolver o problema quando o orkut não quer abrir

Você seja na casa do cliente, leva um CD com o FF e o IE8, instala o de preferencia do cliente, e cobra R$15,00

Uhull, acho que da pra compra uma GeForce GTX 295

:P :P :P

Compartilhar este post

Link para o post

Indiferente se a comunidade de orkuteiros vai atualizar ou não seus navegadores, uma coisa é certa.

A maioria das pessoas que utilizam essa rede social é de classe c,d,e, ou seja que tem menor acesso a informação de boa qualidade;

o que vai ter de gente dizendo "Socorro meu orkut não funciona mais" rsrsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

o que vai ter de gente dizendo "Socorro meu orkut não funciona mais"

Com certeza...rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

pior que vão mesmo ter estes casos

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado de quem trabalha em lan house..kkk

Compartilhar este post

Link para o post

porque?

é so atualizar antes do povo reclamar

Compartilhar este post

Link para o post

O orkut começou a cortar o IE6, entrei no orkut hoje por um navegador IE6 e aparece essa mensagem dizendo pra atualizar o navegador, inclusive sugere alguns como o IE8, Chrome e o FF.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que eliminar mesmo o ie6... num sei como nego consegue usar ele, hoje fui no correio e chegando lá notei que o atentende estava com o ie 6 aberto, dae quando ele começou a me atender minimizou a janela e surpresa.... o sistema operacional é windows 98... aff... quase desmaiei de susto... cume que pode uma empresa como os correios não se atualizar informaticamente... puts grillo...

Compartilhar este post

Link para o post

para empresa é mais complicado pois envolve os custos de muitas licenças

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Mário, mais os correios não é uma empresa qualquer, os custos para cada sede dos correios não ficariam tão caros assim não, os correios lucram muito, de cada 100 reais que eles conseguem certamente uns 30% certamente são lucro, é muito dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.