Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silas Martins

[Tutorial] Advanced SystemCare 3

Recommended Posts

Nesse tuto vou ensinar desde a instalação ao uso simples desse software que ajuda e muito na manutenção do sistema.

Primeiro passo é baixar o programa, recomendo sempre download do fabricante, ou de sites como o superdownlaod onde o nada é alocado no ftp e sim redirecionado para o ftp do autor. Link para download -> Advanced SystemCare

 

Após baixar o programa, execute o arquivo e ira aparecer uma janela pedindo confirmação, confirme e prossiga.;

Imagem Postada

Clique em avançar

Feito isso vai aparecer os termos de adesão e contrato, leiam se estiver de acordo,

Imagem Postada

Marque a opção Eu aceito os termos do Contrato e clique em avançar.

 

Após o arquivos serem extraídos pelo instalador irá aparecer a tela abaixo:

Imagem Postada

Clique em concluir. Feito isso o programa vai exibir o painel de configuração:

Imagem Postada

Siga os passos conforme indicado (avançar);

Na próxima tela será mostrado as opções de tema e idioma:

Imagem Postada

Selecione o tema de sua preferência (no meu caso escolhi o padrão preto) em seguida clique em iniciar agora.

O programa será iniciado e mostrará as opções de correção, veja na tela abaixo:

Imagem Postada

Essa opção ira vasculhar seu Sistema operacional atrás de :

  • Arquivos temporários (que muitas vezes esquecemos de deletar)
  • Remoção de spyware, procura os tipos mais comuns de spywares como tracking.cookie e outros.
  • Reparos no Registro, vasculha seu registro atrás de chaves vazias ou nulas, ou mesmo que estejam defeituosas.
  • Limpeza de privacidade, irá limpar dados cookies, dados de formulários, preenchimentos automáticos.
Agora você já sabe o que cada função fará então clique em verificar, após o termino do scan clique em Reparar.

 

Utilizando o utilitário Limpeza de Disco:

Para utiliza-lo basta ir no menu Utilitários como mostrado abaixo:

Imagem Postada

Selecione Limpeza de Disco e clique.

 

Em seguida vai lhe ser mostrado o menu do Limpeza de disco e escolha a unidade de disco que queira limpar:

Imagem Postada

 

Clique então em avançar e o programa então via vasculhar seu Sistema atrás de arquivos inúteis:

Imagem Postada

Após o termino do scan o programa vai te informar quanto de espaço pode ser re-utilizado veja imagem abaixo:

Imagem Postada

Aqui você escolhe quais tipos de arquivos você vai deletar,

IMPORTANTE: Só delete Arquivos de backup caso você tenha certeza de que não irá mais utiliza-los,

 

Após você escolher quais arquivos quer que seja excluídos clique em avançar.

Será mostrado então os tipos de limpeza que podem ser feitos:

http://img12.imageshack.us/img12/8746/tutoadvanced15.jpg

Aqui você pode selecionar quais tipo de limpeza você quer, eu escolhi Excluir arquivos permanentemente pois tenho a certeza de que não quero mais esses arquivos.

Para prosseguir clique em Remover Agora a limpeza então será realizada e uam tela de confirmação surgirá

http://img41.imageshack.us/img41/1116/tutoadvanced16.jpg

Basta clicar em Finalizar

Vale ressaltar que durante o processo e antes de finalizar caso você queira restaurar os arquivos basta clicar na opção Restaurar que fica ai sempre no canto da tela.

Bom assim vou chegando ao fim desse tutorial. Espero que tenham gostado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Silas, sem querer te encher o saco, mas acho que você poderia explicar cada tarefa da opção Diagostico

 

Apenas minha opnião ... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa assim que eu tiver um tempo aqui eu vou adicionar.

Ah aproveitando quando tiver um dica ou idéia para o fórum de software mande a mim em modo de conferência assim nos vemos o que podemos fazer para melhorar cada vez mais o fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom esse programa, coloquei em todos os pcs aqui da empresa. Parabéns pelo tuto Silas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa assim que eu tiver um tempo aqui eu vou adicionar.

Ah aproveitando quando tiver um dica ou idéia para o fórum de software mande a mim em modo de conferência assim nos vemos o que podemos fazer para melhorar cada vez mais o fórum.

 

Beleza, qualquer coisa eu te mando uma MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porquê mais nunca gostei do "Reparos no Registro".

Para pessoas que não tem um conhecimento avançado pode acabar cometendo a besteira de excluir alguns registros importantes.

 

Me recordo de diversas vezes que tive dores de cabeça por causa do mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei porquê mais nunca gostei do "Reparos no Registro".

Para pessoas que não tem um conhecimento avançado pode acabar cometendo a besteira de excluir alguns registros importantes.

 

Me recordo de diversas vezes que tive dores de cabeça por causa do mesmo.

 

Para quem busca uma boa limpeza no Registro do Windows, eu recomendo o MV Reg Clean.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso este ultimo indicado e recomendo também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.