Fabio Reis 1 Denunciar post Postado Agosto 8, 2009 Prezados amigos, O computador da minha namorada estava começando a apresentar comportamento estranho, como pedir para apertar F1 para iniciar, algumas configurações sumiam. Começei a achar estranho , e resolvi reformatar com o vista novamente, continuo apresentando o mesmo problema, além de atualizar ele, usar antivirus e spyware todos atualizados. Resolvi então colocar o xp e uma semana depois ele está apresentando o mesmo problema, algumas configurações somem, fica solicitando apertar o F1 para iniciar e alguns erros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2009 Na formatação que você realizou, você utilizou backup? Pois se tiver utilizado e o PC estivesse infectado a infecção se aloja nos dados de backup, assim toda vez que usados infectam. Assim sendo o uso do backup não é aconselhável. Qualquer dúvida poste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 9, 2009 como pedir para apertar F1 para iniciaressa mensagem surge no carregamento da bios ? se for, pode ser problema na placa mãe ou bios. ou pode ser problema no hd devido ao outro comentário referente à perda de configurações 1. após instalar o sistema operacional, o problema na perda de configurações persiste ? 2. após instalar o sistema operacional está instalando outros softwares ? 3. como está fazendo a instalação do sistema operacional ? utilizando cd original ou de boa procedência ? 4. caso esteja instalando outros softwares, são softwares licenciados e originais ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Agosto 9, 2009 Prezados amigos, O computador da minha namorada estava começando a apresentar comportamento estranho, como pedir para apertar F1 para iniciar, algumas configurações sumiam. Começei a achar estranho , e resolvi reformatar com o vista novamente, continuo apresentando o mesmo problema, além de atualizar ele, usar antivirus e spyware todos atualizados. Resolvi então colocar o xp e uma semana depois ele está apresentando o mesmo problema, algumas configurações somem, fica solicitando apertar o F1 para iniciar e alguns erros. As configurações seriam data-hora? componentes habilitados ou desabilitados? pelo que você falou isso simplesmente parece que a bateria do CMOS (mais conhecido como Bios) esta descarregada, por este motivo sempre que o computador é desligado a hora e outras configurações da bios voltam ao valor defalt de fabrica, se tiver o conhecimento abra a maquina e efetue a troca da pilha, se estiver na garantia ou não saber o que fazer leve na assistência técnica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Reis 1 Denunciar post Postado Agosto 9, 2009 Silas usei backup não. Fiz uma instalação limpa, apagando todo HD e formatando novamente e instalando o windows original. Hinom Essa mensagem surge na iniciação da bios e se não apertar o F1 o pc não inicializa o windows. 1. Sim, não de imediato, passa alguns poucos dias sem perdir para aperta F1 e depois uns 3 dias e começam a voltar. As configurações que perdem são por exemplo, o windows instralou uma atualização hoje, amanha ele pede a mesma e fica nisso. Agora arquivos de textos , fotos, word não somem. 2. Sim, instalei os mesmo que tenho no meu pc, na mesma versão, avast, spybot, office 2007, IE 8, pacote de atualização SP3. Nem instalei outros software que costuma usar. 3. Todos dois são original, o vista venho com o pc atual, e o xp com o antigo. 4. Os outros são software free. Será problema na placa mãe, ou bios? algum vírus pode modificar a configuração da bios? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Agosto 9, 2009 Qual a mensagem que surge junto com o F1 ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2009 Virus não parece ser, sem o uso do backup não teria como o virus ser retransmitido, a não ser por mídia removível (pen-drive, cartões de memória etc..) ou por rede, mas para dar exatidão só examinando log's. Como o Edutra disse, as configurações alteradas são data-hora? Edit: algum vírus pode modificar a configuração da bios?Existir existe, mas é raro se ver ele, chama-se Neeris Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Reis 1 Denunciar post Postado Agosto 9, 2009 Edultra, não me lembro exatamente a mensagem que aparece, para não passar informação errada hoje a noite quando for a casa dela eu vou anotar. A data e hora permanecem a mesma. Tenho 2 pen drives, e 1 mp4 que uso para transportar programas e arquivos, dei uma varredura neles com 3 programas avast, adware, spybot e nenhum acusou arquivo estranho, tem algum programa mais indicado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Agosto 9, 2009 Se fez o scan, e não deu nada é por que o problema não está ai. Agora mostre a mensagem que aparece junto com a de apertar o F1, assim podemos ser mais exatos no seu problema e ajudar melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Reis 1 Denunciar post Postado Agosto 16, 2009 Bom dia Amigos, Desculpa a demora na volta da resposta e que realmente estava dificil entrar na internet. Meu acesso é velox e entraram em manutenção acabaria as 8 da noite e isso foi indo pelos dias como sempre ocorre. A menssagem que aparece e a seguinte: Detecting Ide Drives change OC Fail Settings. F1 continue Del Bios Setup exatamente essa a mensagem que suspeitei apenas siga as instruções do post 10; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Reis 1 Denunciar post Postado Agosto 16, 2009 Valeu Hinom, Entrei na setup e tinha uma opção "Load optmize default" Escolhi e o computador está reniciando normalmente e alguns erros que andava dando parou. Vou observar e se continuar troco a bateria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 17, 2009 vamos considerar como resolvido. mas se acontecer algo relacionado pode postar nesse mesmo topico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites