João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Ola, estou com uma grande dúvida. Vou começar explicando minha situação. Na empresa onde trabalho só temos duas opções de internet: Speedy ou via radio. Numa vila atras do condiminio onde fica a empresa (moro nessa vila) temos a opção da NET. Eu sei que existe uma forma de enviar internet da minha casa com um tipo de antena. Ai esta o problema: esta pratica é ilegal? outra coisa, se nao for alguem poderia me indicar algum site onde ensine como faz isso? meu colega de trabalho ta vendo isso mas esta dificil de achar =\. agradeço desde ja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Se entendi bem você quer uma antena para conseguir navegar pela internet que outras pessoas estão pagando. Se for isso, é claro que é ilegal. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 mas nao seria outras pessoas quem iria paga é a própria empresa. EU colocaria esta antena na minha casa e a empresa pagaria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Acho que entendi. Sua empresa vai contratar o serviço de internet pra sua casa. Ae da sua casa você quer mandar este sinal para empresa onde trabalha. É isso? Se for isso não tem problema, afinal vocês estão pagando pelo serviço utilizado, mas como irá mandar este sinal para sua empresa não sei ao certo como informar. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 ok vlw quintelab é isso mesmo vlw por esclarecer minha dúvida :D em relação a como fazer, no meu cursos de hardware o meu proefessor me falou que tinha como fazer isto só num me recordo como http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif sei que é um tipo de antena que envia o sinal Mas eu e meu cologa aqui ja estamos pesquisando vlw ae http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 16, 2009 Qual seria a distância da sua casa até o escritório? Possui visada (da sua casa é possível ver uma janela ou o alto do prédio onde fica o escritório, ou do escritório da pra ver o telhado da sua casa)? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 17, 2009 Não possui visada a distância é de 1,5Km aproximadamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 17, 2009 é melhor consultar um orgão regulamentador pois existem leis para uso das ondas de rádio. consulte o provedor de internet que fornece o serviço à empresa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 17, 2009 Ok farei isso hinom obrigado por orientar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 19, 2009 só para constatar... teria que ser uma antena deste porte... e claro tem que ser homologado pela anatel para que não haja problemas de interferencia e não prejudique os vizinhos. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100453631-kit-cliente-usb-wireless-antena-aquario-25dbiadaptadorcabo-_JM Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 19, 2009 ok vlw Trakinas mas que tipo de problema poderia ocorrer? em relação a antena é algo assim mesmo :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Agosto 19, 2009 Problemas de interferencias..... As veses pode atrapalhar alguem que tenha um equipamento que trabalhe com ondas etc etc Para isso a anatel homologa os equipamento para não ocorrer esses tipos de dores de cabeça Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Agosto 19, 2009 a tah entendi vlw :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites