JonatasFn 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2009 Pessoal, eu vou precisar usar este código várias vezes, entaum quero saber como posso criar uma função no Delphi. Pra que eu só precise chamá-la, em vez de usar tudo isso. O código é este, é um select no MySQL: DM.queFilhos.close; DM.queFilhos.sql.clear; DM.queFilhos.sql.Add('SELECT * FROM filhos WHERE cracha_func LIKE (:cracha) ORDER BY nome_filho'); DM.queFilhos.ParamByName('cracha').AsString := dbeCracha.Text; DM.queFilhos.execsql; DM.queFilhos.Open; DM.queFilhos.Active := True; Queria poder chamar somente o selectFilhos ao invés de ter q usar tudo isso acima. Valew... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 kara, vai mais ou menos assim: function BuscaFilhos : Boolean; begin DM.queFilhos.close; DM.queFilhos.sql.clear; DM.queFilhos.sql.Add('SELECT * FROM filhos WHERE cracha_func LIKE (:cracha) ORDER BY nome_filho'); DM.queFilhos.ParamByName('cracha').AsString := dbeCracha.Text; DM.queFilhos.execsql; DM.queFilhos.Open; DM.queFilhos.Active := True; Result: := DM.queFilhos.Active; end; Agora pode acontecer o problema que aconteceu com suas varáveis globais, se vai te atender, aí eu já num sei :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Agosto 12, 2009 Só um detalhe... o open nas TQuerys da vida já dá o Active = true nelas também.... portando, a linha abaixo é desnecessária após o open. DM.queFilhos.Active := True; []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2009 viagem minha, valew pela observação :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites