Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GregorioVenturim

Mesclagem com importação de imagem ? É possível ?

Recommended Posts

Pessoal, utilizo o Corel X3 e nele consigo realizar uma mesclagem com campos de texto. Porém, preciso realizar a impressão de muitos documentos onde são inseridos dados como nome, cpf, etc além de uma imagem em formato jpg.

É possível criar algum mecanismo associado à mesclagem para importar essas imagens ?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é o primeiro a perguntar isso.

Que eu me lembre pelas respostas, não.

A não ser se for programada uma macro para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, realmente penso não ter uma forma mais tranquila de se fazer essa importaçao de imagens.

Procurei em diversos lugares e nada.

Infelizmente creio que terei de fazer isso manualmente, são aproximadamente uns 400 crachás.

Haja tempo e paciencia, rsrs...

Desde já agradeço a colaboração e prestatividade em me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando o tópico... O CorelDRAW de fato não oferece opção para mesclar uma imagem, mas é possível fazer primeiro a mesclagem das informações, salvar o resultado em um novo arquivo (ou seja, você terá um crachá por página, ou mais se preferir) e depois só restará inserir as fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais recomendável seria a criação de um software em VB.NET ou C# e utilizar os sistemas de relatórios disponíveis para realizar a impressão em massa.

Compartilhar este post

Link para o post

Untill: já existem aplicativos específicos para essa finalidade, mas eles são comerciais, são bem caros (assim como aquelas impressoras de crachá) e normalmente só servem pra imprimir um crachá por vez (nas tais impressoras de crachá).

E você me lembrou uma coisa: o Photoshop em recurso para fazer isso - mesclagem de texto E de imagens... Já vi isso, tenho quase certeza. Preciso fuçar mais depois...

Compartilhar este post

Link para o post

É possível sim!

Boa tarde,

Uma das grandes dificuldades para quem trabalha com o Corel para confecção de crachás é a parte de importação das fotos, que na maioria das vezes “era” feita manualmente. Procurei em vários fóruns em busca de informações e apenas encontrava mais pessoas com a mesma dificuldade, e nunca encontrei uma solução pronta. Consegui criar depois de 2 dias trabalhando direto em cima disso, utilizando Excel e o Corel, onde eu tinha os meus dados, em formato de texto, o meu banco de dados, e consegui mesclar as fotos através de um código gerado no próprio Visual Basic do Corel, tornando esse processo de importação das fotos 100% automático, o que me facilitou muito o trabalho de imprimir mais de 100 crachás de uma vez.

nascimento.com.br@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Legal nascimento!

Mas você falou do milagre mas não quis dizer o santo.

Compartilhe com a gente. Como é feito esse VBA ou você já tem isso pronto para disponibilizar para os membros?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Para cada caso existe uma solução. Irei explicar como resolvi o meu problema.

1º) No crachá eu utilizo nome do curso, nome do aluno e a data de validade apenas, porém é possível inserir outros dados;

2º) Criei uma macro no "Excel" que pega todos os links das fotos, de uma determinada pasta, a escreve em uma planilha comum do excel;

3º) Entrei no "Corel" e fiz outra macro, para que pegasse todos os links das fotos que eu havia colocado na planilha do excel;

4º) Os dados como nome, curso e outros, são colocados normalmente com a opção "impressão mesclada".

Resumindo. Criei duas macros, uma no Excel, e outra no Corel e funcionou perfeitamente.

Espero ter ajudado, sou novo no fórum.

T+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

nascimento.com.br@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.