Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luís B.

[Resolvido] SubTotal no Formulário do Access

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Estou iniciando autodidata o access e conseguí chegar até a inclusão de um menu para ir diretamente para cadastro e criação de pedidos. Na parte de criação de pedidos (em formulário), no campo do SubTotal inserí a fórmula =soma([Preço Total]) e não aparece nenhum valor, já se eu coloco a formula =[Qtde]*[Preço Unitário],(só para testar), aparece o valor, não sei onde estou errando, já pesquisei e não encontrei nada.

O formulário tem:

Qtde|Código do Produto|aplicação|código do desenho|Preço Unitário|IPI|ICMS|Preço Total

10 C2120 Filtro Ar 45055-55105 R$ 6,51 8% 18% R$ 82,96

10 W712/22 Filtro Oleo 64402-59226 R$ 6,40 8% 18% R$ 81,56

(em aberto para outro item) R$ 0,00 R$ 0,00

onde Preço Total é =[Qtde]*[Preço Unitário]*(1+[iPI])*(1+[iCMS], até aqui beleza, mas quando insiro a fórmula =soma([Preço Total]) não acontece nada, quando coloco somente =[Preço Total] aparece o valor da linha onde o cursor estíver posicionado. Note que no pedido acima tenho 3 linhas, duas com valores e uma com valor R$ 0,00 já tentei quase tudo e não consegui enchergar onde está o erro.

Ajudem-me.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola.. c ainda n resolveu, veja esse topico (neste forum mesmo, bem proximo deste seu post):

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/356047-valor-total/page__p__1358995entry1358995

disponha

Olá colega, obrigado pela dica mas já tinha pesquisado sobre essa fórmula e também dá a mensagem #erro.

Após inúmeras tentativas criei um campo no subformulário do pedido com a fórmula:

=soma([Qtde]*[Preço Unitário]*(1-[Desconto do Cliente])*(1-[iPI])*(1-[iCMS])

Nota: os campos [Desconto do cliente] e o [iCMS] estão vinculado com o formulário principal e não posso colocá-la no formulário principal que também dá a mensagem #erro.

e assim resolví o meu problema de somatória dos itens do Pedido, mas a tal fórmula: =soma([Preço total]), descartei, não funcionou.

RESOLVIDO.

Obrigado pela assistência.

Luís

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.