Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego Gonçalves

Update delphi

Recommended Posts

Boa tarde galera...

Estou com probleminha aqui nessa string UPDATE...

close;
sql.Clear;
sql.Add('UPDATE Vistoriador Set Codigo = '''+DBCodigo.text+''', nome = '''+DBNome.Text+''',base = '''+DBCidade.Text+''',salario = '''+DBSalario.Text+''',comissao = '''+DBComissao.Text+''',vl_km = '''+DBKM.text+''',erroleve = '''+DBErroleve.Text+''',errograve ='''+DBErrograve.text+''',errogravissimo = '''+DBErrogravissimo.Text+''',vl_re = '''+DBRE.text+''',acusto = '''+DBAcusto.text+''',gratificacao = '''+DBGratificacao.text+''',email = '''+DBEmail.text+''',telefone = '''+DBFoneResid.Text+''',endereco = '''+DBEndereco.Text+''',dt_entra = '''+DBDTentra.Text+''',dt_sai = '''+DBSAIDA.Text+''',celular = '''+DBcelular.Text+''')');
ExecSQL;

O erro que está me retornando quando eu clico no botão "Atualizar" é este: Adicional na expressão de consulta.

Banco que estou utilizando é ACCESS X ADO...

Caso alguém possa me ajudar eu agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já experimentou pegar os valores que está passando para a string por debug e jogar os mesmos com a query direto no banco para testar? O erro relatado por você não ajuda muito a descobrir o problema, já que você não postou a forma como está estruturada a sua tabela no BD... outra coisa: se a soma dos caracteres do seu update passar de 255, você precisa quebrar o seu update em mais de um sql.add ou poderá ter parte do comando truncado na hora que adicionar o mesmo a query, o que pode ocasionar o erro que relatou.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.