Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vconline

Movimento com o Mouse

Recommended Posts

Oi Galera!

Preciso fazer um site que vai usar imagens em alta resolução e eu queria saber como eu faço o efeito igual esse site aqui:

http://www.dbarquitetos.com.br/br/

Quando você passa o mouse na imagem ela dá uma balançada não sei com fazer isso.. alguém sabe de alguma dica?

ainda se você clicar nos projetos você tem a opção de ver a imagem em tela fullscreen.. sensacional!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande, esse efeito é feito da seguinte forma, vou explicar por cima ok? a partir dae você estuda os comandos que vou citar e adapta a sua necessidade.

Para começar, crie um movieClip maior que o seu stage (a parte maior seriam as partes laterais que se esconderiam e só apareceria se o mouse for movimentado).

Depois do MovieClip criado e instanciado, você vai criar o código para que quando o mouse for arrastado para a direita (_xmouse > <metade da tela>) o seu MovieClip se movimentará para a esquerda (movieClip._x = <valor referente a nova posicao>) e assim faça para o outro lado também.

Claro que para se obter o efeito "deslizar" do MovieClip você terá que utilizar uma fórmula de aceleração, eu utilizo essa:

movieClip._x = <posicao no MovieClip> - (<posicao do MovieClip> - movieClip._x) * .5;

Espero ter ajudado... qualquer dúvida posta ae. mas tenta fazer primeiro, as dúvidas devem surgir quando você já está com a "mão na massa" do contrário as dúvidas nem sempre são construtivas, valeu!?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado Jerfs.

Vou tentar fazer mais tarde.. acho que consigo com os toques que você deu. mais tarde eu posto aqui.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.