Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

milla35

vincular tabelas mysql no access

Recommended Posts

Bom dia este é o meu primeiro post então desculpe caso esteja colocado em lugar errado, abaixo está minha dúvida.

Eu tenho um sistema de controle de estoque e financeiro todo em access, mas por causa de alguns problemas que estou tendo com o tempo de resposta para algumas consultas estou migrando a base de dados para mysql e as telas continuam em access.

Meu problema é o seguinte, quando vinculo as tabelas do mysql para o access algumas eu consigo editar e outras não, alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá quintelab,

Não dá nenhum erro, mas a tabela fica bloqueada para edição, alteração ou exclusão.Mas fazendo alguns testes no sistema verifiquei o seguinte.

Quando vinculo a tabela e ela não possui chave primaria, abre uma janela pedindo que eu escolha um ou mais campos para identificar o registro como único, quando eu seleciono algum campo a tabela fica liberada para edição quando eu não escolho o campo a tabela fica bloqueada para edição, exclusão e adição.

Compartilhar este post

Link para o post

A tabela não ter uma chama primária é complicado, esta fora de qualquer padronização.

Acredito que deva ter algo no Access que deva estar fazendo este bloqueio. Aconselho a criar uma chave primária nem que seja um campo autonumérico.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.