Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZioNN

Sistema de avaliação por estrelas

Recommended Posts

Gostaria de implantar um sistema de avaliação semelhante ao usado no site da FNAC (e tantos outros sites) para avaliação de produtos.

http://www.fnac.com.br/tectoy-dbr700-blu-ray-player-FNAC,,filmes-tv-514788-1026.html

Estou utilizando ASP e javascript no sistema. Tenho conhecimentos avançados em ASP (mas não sei tudo) e razoáveis em javascript.

Gostaria de uma dica de tutorial para eu me virar, mas se houver algum script pronto, ou framework, que seja de fácil implementação, também seria legal

Tenho que poder rankear de 0 a 5 estrelas, com intervalos de meio ponto. EX: 0, 0,5, 1, 1,5 e assim por diante.

Obrigado a todos antecipadamente pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma procurada no laboratorio de script k existem varios ótimos exemplos de ratting, até mesmo com AJAX, muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

você comentou que tem conhecimentos avançados em ASP então não vai ser complicado resolver o problema. É só você criar uma tabela para cadastrar os votos em cada produto e depois você faz uma media desses votos para exbir o resultado da votação do produto.

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma procurada no laboratorio de script k existem varios ótimos exemplos de ratting, até mesmo com AJAX, muito bom

Achei uma dica boa lá...valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

você comentou que tem conhecimentos avançados em ASP então não vai ser complicado resolver o problema. É só você criar uma tabela para cadastrar os votos em cada produto e depois você faz uma media desses votos para exbir o resultado da votação do produto.

Sim, eu já até modelei as tabelas, mas como o meu tempo para implementar isso é muito curto, quis encontrar um tutorial ou modelo pronto pra me basear e terminar mais rápido. Já encontrei um modelo que serve como ponto de partida para o que eu preciso. Agora vou desenvolver o meu baseado nesse modelo.

é realmente necessário registrar cada voto em uma tabela? Eu não poderia simplesmente registrar o nº de votos totais e a soma de todos os votos para um determinado produto? Acho que economizaria muito espaço em banco e processamento do SQL Server, ou não?

Pensei em criar uma tabela de apenas tres colunas:

id_prod

sum_votos

qtd_votos

quando um novo voto entrar, somo ao valor do voto a sum_votos e adiciono + 1 a qtd_votos. Então divido sum_votos por qtd_votos e obtenho a nova média. Funciona, não?

Mais ou menos como o exemplo abaixo

voto sum qtd avg

1 1 1 1

3 4 2 2

5 9 3 3

4 13 4 3,25

2 15 5 3

5 20 6 3,33

Para a verificação de duplicidade de votos, os cookies são suficientes? ou voltamos à necessidade de gravar cada voto em banco de dados?

Compartilhar este post

Link para o post

naun eskça k você pode implementar com ajax, existem um code, muito esta com as imagens de estrela e tudo mais...

Compartilhar este post

Link para o post

naun eskça k você pode implementar com ajax, existem um code, muito esta com as imagens de estrela e tudo mais...

Sim, quero fazer com ajax mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode encontrar este exemplo no laboratorio de script

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.