Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jazara

[Resolvido] Gravar no BD acentos

Recommended Posts

Olá galera, estamo trabalhando no meu lugar, e veio a loucura do sistema me incomodar...

pois é na hora que envio os dados para o arquivo que faz a gravação os acentos ficam truncados, se dou o echo aparece certo mas no db e na cópia que vai para o email da erro

ex.:

Conceição

vira isso

Conceição

e até algumas horas atrás tava gravando certinho o que pode estar acontecendo?

meu sitema ta doidão por favor uma ajuda já procurei na net mas nada funcionou... vlw

Mais um detalhe na hora que vou em editar e altero o escrito ele fica certinho só na hora de gravar ele trunca...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifica os charset se tao certinho ... caso ainda estiver dando problema posta o script ..

Links: *de uma olhada

http://www.w3.org/International/O-charset.pt-br.php

valww

Cara sei lá o que ta pegando mas o problema é loucura do DW tem horas que estas palhaçadas acontecem quando não faço a chamada de um arquivo externo ele pula linha como se tivesse usado um <br> ou ?'" ou algo asism meio loco. preciso descobrir como matar isso do DW, mas valeu a atenção, peguei um arquivo que não tava dando isso e refiz meu form lá.

Compartilhar este post

Link para o post

é loucura do DW tem horas que estas palhaçadas acontecem quando não faço a chamada de um arquivo externo ele pula linha como se tivesse usado um <br> ou ?'" ou algo asism meio loco. preciso descobrir como matar isso do DW, mas valeu a atenção, peguei um arquivo que não tava dando isso e refiz meu form lá.

Deixar de usar o Dreamweaver é uma ótima solução ^_^

Já vi tanta gente perdendo tempo com ele no fórum de CSS.. que não sei como ainda usam..

Mas se já resolveu, vou marcar o tópico.

Verifique sempre se todos os charsets estão iguais.. a meta html, no banco, no servidor, no teu script server-side..

Para isso, não usar ferramentas visuais, te garantem um melhor controle, com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.