Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Masterofice

criação de um Cenário em 3D

Recommended Posts

Olá Pessoal, para os que não me conhecem, sou Masterofice ou Mário Filgueira. E as vezes o pantoja me chama de Mestre dos Mais Profundos Escritórios. Quando na verdade é mestre de gelo. mas isso não vem ao caso.

Seguinte, eu tenho uma banda, chamada OldCap, se pesquisarem ai verão umas artes que fiz num passado não muito distante.

Depois destas artes os caras colocaram na cabeça de que eu deveria começar a trabalhar no cenário da capa do CD Principio da Incerteza.

A idéia.

Nosso mascote é um Alien, dessa forma, nada mais ORIGINAL E CRIATIVO :rolleyes: de nos colocar-mos numa nave espacial. Contratamos um Designer? Pra que, temos um na banda, vai lá baterista!!. :)

Até ai tudo bem, comecei os trampos tomando como referencia:

Imagem Postada

Legal né? Pena que minhas habilidades não estão nesse nivel http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif (ainda).

Sei que o PS não é o programa mais indicado para tal tarefa (criar cenários 3D) Mas ainda assim gostaria de tentar.

Se tiverem Tutoriais, ou qualquer sugestão, eu agradeço muito. Até comecei os trampos aqui, mas to na fase de experiências. E gostaria de pular essa parte, que embora sadia e didática, pois muitas coisas novas são aprendidas ai. Meu tempo tem sido curto. E não confunda, não é o prazo pra entregar, pois este não tem, ainda trabalhamos nas musicas, mas sim meu tempo de usar o PS pura e simplesmente.

Desde já agradeço, se não tiverem entendido bem, posso scanear o desenho bizarro feito a mão por mim.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. te aconselho nao usar o 3D em todo o cenario a não ser q seu forte seja 3D, se você sabe utilizar o PS entao vou lhe dar uma dica simples..

tente fazer uma manipulação de imagens para criar o cenario, seria algo como panhar varias fotos stocks com qualidade boa e ir juntando tudo em uma unica imagem, fazendo adaptaçoes e tal..

vou colocar alguns links de exemplos dessas foto-manipulações:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

é claro q essas imgs sao bem complexas e retratam o exterior, mas você pode encontrar imagens de interiores e criar algo bem bacana :)

Compartilhar este post

Link para o post

pow cara, ta ficando maneiro mesmo :D

só tente ajustar mais os objetos para q eles pareçam realmente estar na cena, pk akela mascara de gás e a cadeira nao tao encaixando, talvez por falta de uma sombra e luz direcional :)

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de dizer que a cadeira é o ponto de referencia pra ele, ele vai tirar uma foto com a guitarra pra eu colocar ali. Nem sei se ele vai estar sentado ou em pé. Quanto a mascara de gás é verdade, eu coloquei pra simbolizar poluição e pragas, virus, etc... mas nem me preocupei tanto com sua colocação. Esta é um Brushe. Por isso vou ver o que faço com ela, aproveitando que faço tudo em camadas.

Compartilhar este post

Link para o post

só pra constar, CiiW... essas imagens que você postou são pinturas digitais e não manipulações

e Masterofice (eu sempre leio MasterOffice rs) ... eu aconselho tb manipulação de imagens pra quem não tem domínio de ilutrar por exemplo

vou te dar um exemplo meu

eu queria fazer uma pira de um templo japonês no meio de uma tempestade, como se o mundo estivesse acabando em água, inundando tudo, meus dotes de ilustrador não daria NUNCA pra fazer a minha idéia então o que eu fiz foi ir achando várias imagens de referência e depois comecei a montar no photoshop até ficar como eu queria.

saca só o resultado:

Imagem Postada

da sua imagem cara... acho que tem de melhorar iluminação dos objetos, proporção e qualidade das imagens que está usando de referência

tipo o que dá o TCHAM na imagem é luz e sombra, sua imagem está muito escura (no meu monitor pelo menos) a uma diferença grande de resolução das imagens usadas, algumas estão em baixa resolução (muro) e outras melhores (máscara e placa) tente usar bancos de imagens como o SXC.HU, tome cuidado com perspectivas e proporções para não ficar parecendo algo estranho uma parede gigante com uma cadeira pequena demais por exemplo !

e por ai vai !!!

Compartilhar este post

Link para o post

só pra constar, CiiW... essas imagens que você postou são pinturas digitais e não manipulações

e Masterofice (eu sempre leio MasterOffice rs) ... eu aconselho tb manipulação de imagens pra quem não tem domínio de ilutrar por exemplo

eu queria fazer uma pira de um templo japonês no meio de uma tempestade, como se o mundo estivesse acabando em água, inundando tudo, meus dotes de ilustrador não daria NUNCA pra fazer a minha idéia então o que eu fiz foi ir achando várias imagens de referência e depois comecei a montar no photoshop até ficar como eu queria.

saca só o resultado:

Poxa vlw, vou me ligar nisso!

da sua imagem cara... acho que tem de melhorar iluminação dos objetos, proporção e qualidade das imagens que está usando de referência

tipo o que dá o TCHAM na imagem é luz e sombra, sua imagem está muito escura (no meu monitor pelo menos) a uma diferença grande de resolução das imagens usadas, algumas estão em baixa resolução (muro) e outras melhores (máscara e placa) tente usar bancos de imagens como o SXC.HU, tome cuidado com perspectivas e proporções para não ficar parecendo algo estranho uma parede gigante com uma cadeira pequena demais por exemplo !

e por ai vai !!!

Seguinte o lance desse OUTRO trabalho tá nesse tópico aqui:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/359373-blues-man-apocalipse-wall/

Dá uma olhada lá em como ficou o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

saca só o resultado:

Imagem Postada

e por ai vai !!!

esta redondamente enganado caro coxao :D

matte painting pra quem nao sabe é uma pintura digital sim, mas utilizando stocks ;)

e la no deviant costumamos postar matte na area de Paintings & Airbrushing por ser utilizado como pintura

da uma procurada no google ou entao entre no site CGART, CGARENA ou até o site do Gnomon Workshop e verá o q estou falando ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Para vocês terem uma idéia do que eu quero fazer. Saca só o que deu pra fazer desenhando sem concentração e trabalhando as pressas no PS.

Imagem Postada

Isso é só um rascunho mesmo!

Queria saber coisas que possam me ajudar quando eu tiver umas 3 horas pra trabalhar no desenho e mais umas 3 pra trabalhar no PS.

Qualquer coisa ajuda.

Vlw até mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.