Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

klonder

[Enquete] Como você aprendeu JavaScript?

Como você aprendeu JavaScript?  

526 votos

  1. 1. Como você aprendeu JavaScript?

    • Buscando tutoriais e apostilas na internet
      141
    • Lendo livros impressos sobre o assunto
      19
    • Fazendo cursos (presenciais ou online)
      13
    • Com a ajuda de amigos
      5
    • Aprendi na marra, tendo que fazer validações de formulário e depois aprofundando no JS
      172
    • Não sei nada de JavaScript
      73


Recommended Posts

Ainda to aprendendo.... Um pouco de livro, tutoriais e apostilas na internet e Na marra todo dia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não aprendi,

serei um eterno aprendiz dessa fantástica linguagem!

 

[]s

 

 

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei a aprender depois que percebi que o (X)HTML e CSS eram demasiado limitados para certas funções.

Então comprei livros, baixei apostilas, vi vídeos do YouTube e, literalmente a cada dia fui aprendendo um pouco mais sobre JavaScript.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Companheiros,

 

Eu me viro mas ainda estou na batalha pra conseguir fazer algumas coisas em javascript!!! Para o desenvolvedor tradicional de desktop, client/server, muda muito o conceito de programação para ambientes de arquiteturas distintas.

 

Recentemente li algumas sinopses de livros que me impressionou a sinceridade do autor e em partes eu concordei. Onde o mesmo relatava que pelo fato quando surgiu o javascript o mesmo foi lançado as pressas, por isso saiu uma linguagem confuso e poluida o que a torna confusa.

 

Ou seja, o fato do desenvolvedor saber fazer o básico, não quer dizer que javascript seja uma linguagem fácil e nem que com o advento de novas tecnologias o javascript se tornaria uma linguagem "morta" com iminência de desuso. Pelo contrário. Imaginem desenvolver utilzando uma ferramenta com recursos de orientação a objeto e que ainda por cima seja fracamente tipada?

 

Por isso comprei um livro aparentemente bom e que atendia as minhas necessidades para que o mesmo pudesse servir como referencia bibliográfica. Exatamente para tentar estruturar o meu aprendizado e diminuir a curva de aprendizagem.

 

Abçs.,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço 1000x mais o Jquery mas também não sou nenhum gênio com ele.

 

e sim eu aprendi Jquery sem aprender JavaScript, como?não faço a minima ideia mas eu não sei fazer nada em javascript.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço 1000x mais o Jquery mas também não sou nenhum gênio com ele.

 

e sim eu aprendi Jquery sem aprender JavaScript, como?não faço a minima ideia mas eu não sei fazer nada em javascript.

 

kkkkkk, digo o mesmo, sou um leigo em Javascript puro. A unica coisa que sei são os seletores. xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.