Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wellington09

Termos no site

Recommended Posts

Pessoal tem algum lugar ou site que eu possa saber mais sobre leis para desenvolvimento de um site ?

Vou tentar da um exemplo doque estou querendo dizer .

Tipo vamos supor que eu estou desenvolvendo um site e nele tem q ter aquele termo de que " EU AFIRMO QUE LI E ESTOU CIENTE DE QUE TAU TAU TAU T TAU... "

Antes da pessoa se cadastrar no seu site ela tem q clicar em uma check box afirmando que ela leu os termos do site , quando o usuario clicar nesta check alguem sabe se eu tenho que gravar esta informação no banco de dados tb ? tipo como se fosse a prova de que a pessoa clicou ? ou apenas ter o termo e o check box e eu fazer a validação em javascript e só ?

alguem sabe dessas coisas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em todos os sites que vou... quando tem isso, caso eu não aceite eu nem prossigo no cadastro, você poderia seguir a mesma idéia, colocar um javascript, nem precisa colocar no banco de dados!

Compartilhar este post

Link para o post

conforme o ted'k comentou.

Não há obrigatoriedade na lei sobe algo mais especifico.

A lei obriga apenas a exibir os termos, mesmo que nao tenha validade ou autenticidade sobre aceitação.. infelizmente é uma das falhas em aplicar contratos virtuais, pois o correto é ter assinatura como prova de ambos os lados.

Existem assinaturas digitais, mas isso é outro assunto.

Quanto aos termos contratuais, é reocmendável que consulte um escritório jurídico. Não copie textos de outros sites, pois cada um possui cláusulas específicas para o serviço qeu oferece, a não ser que você domine plenamente sobre o assunto...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.