Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MagooPV

[Resolvido] Esboços

Recommended Posts

Fala aew galera

To iniciando no desenho com ajuda de um cursinho de quadrinista ou "desenho de historia em quadrinhos" em que estaão me apresentando dos estilos o Marvel e o Mangá.

Preferi focar mas no Marvel por ser mas difícil que o mangá \o/ . Faço duas aulas por semana :( triste né queria mais ^^...... e na aula de ontem o professor começou a tacar em cima

de mim a seguinte tarefa fazer rascunho "croqui" pois a base do desenho é isso né ^^ tentar desenvolver figuras humanas (homens , mulheres, crianças) pois ele falor que o quadrinista tem que praticar muito isso .

Só que eu falei para ele assim quando começei o curso que eu era péssimo para fazer isso e que um dos motivos para eu fazer tal curso era isso........ não consigo desenvolver figuras humanóides de jeito nenhum ^^ .

Pois com isso é a base e tenho que aprender eu queria saber algumas dicas sabe ? ^^ se vocês poderem me ajudar eu ficaria muito grato

OBS: ele falo para eu treinar isso com fotos e talzs olhar ao me redor e tudo mais ^^

Galera vlw mesmo ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa que vários amigos desenhistas me indicaram no começo foi COPIAR, pegar desenhos mesmo de corpo humano e copiar

não colocar o papel em cima e desenhar, no olhar, abre uma imagem e vai desenhando, sentindo o traço, as formas

quando já estiver tipo copiando legal depois de algum tempo, comece arriscando pegando fotografia e esboçando a sua maneira

livros de anatomia são os mais indicados para aprender desenhar corpo humano.

desenho é treino, eu sou péssimo em desenho mais aprendi muito na faculdade e hoje já ENGANO bem e consigo pelo menos colocar minhas idéias no papel, mais eu desenvolvi minha própria técnica e meu próprio estilo, não sei desenha corpo humano e tal, mas por falta de treino, pois 98% de todo mundo que eu conheço que manda bem em desenho diz a mesma coisa "desenho no mínimo 1x por dia.. 1 desenho todo dia .. treine"

eu carrego um sketchbook sempre comigo, as vezes não tem nada pra fazer eu começo desenhar a paisagem, pessoas, pode até não ficar igual ou 1.000 maravilhas

mas depois de alguns meses desenhando eu começo a ver as primeiras páginas do sketchbook e vejo como evolui bem !!

eu recomendo... compre/faça um sketchbook e carregue sempre com você !

Compartilhar este post

Link para o post

cara...uma coisa que já vi em vários livros de desenho...tente antes fazer um esboço bem clarinho por baixo...depois um pouco mais escuro faça meio q quadradão...depois mais redondo...e assim o resto até finalizar...

mas como nosso amigo coxão disse ai...desenho é uma arte técnica...onde só o trino e o tempo te darão respostas (olha q filosofo...kkk)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

MagooPV, tenho certeza que veio ao melhor lugar para conseguir algumas das respostas que procura. Com as dicas do coxao e o “o cara”, que já demonstram ter experiencia no assunto você poderá ter uma base pra facilitar o seu aprendizado neste inicio do curso. Logo aparecerão outras dicas... a dica do sketchbook é bacana, eu particularmente se estivesse na sua situação a aproveitaria. De qualquer forma... seria interssante postar o seus trabalhos / exercícios a medida que aprende e evolui no curso, desta forma outros poderão ter uma idéia do processo de aprendizado do desenho. Espero sinceramente, ver seus trabalhos na galeria.

Compartilhar este post

Link para o post

MagooPV, tenho certeza que veio ao melhor lugar para conseguir algumas das respostas que procura. Com as dicas do coxao e o "o cara", que já demonstram ter experiencia no assunto você poderá ter uma base pra facilitar o seu aprendizado neste inicio do curso. Logo aparecerão outras dicas... a dica do sketchbook é bacana, eu particularmente se estivesse na sua situação a aproveitaria. De qualquer forma... seria interssante postar o seus trabalhos / exercícios a medida que aprende e evolui no curso, desta forma outros poderão ter uma idéia do processo de aprendizado do desenho. Espero sinceramente, ver seus trabalhos na galeria.

vlw victor o problema e que nao tem como para isso tenho que arranjar uma camera digital ^^ entao fica meio complicado ^^

mas vou tentar arranjar ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Vi que você já passou por esse tópico http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/323477-tecnicas-de-desenhos-hqs/

Mas talvez tenha esquecido, ele é bem rico de informações sobre o que procura.

Dar uma passadinha por lá.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.