Vigaku 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Duvida para ligar 2 redes Galera possuo o seguinte ambiente. Rede1: Switch, roteador wireless, modem, internet de 4mb Rede2: Switch, modem, internet 2mb Do jeito que esta estas redes estão totalmente separadas, até fisicamente. Gostaria de saber se alguem pode me ajudar a uni-las, ou seja que um pc que esta em uma rede possa enchergar o outro, e assim por diante, tenho uma impressora que pode ser utilizada pela rede1, mas não pela rede2 e tb gostaria de libera-la para a outra. Estou precisando disso urgente galera. Agradeço desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Estou precisando disso urgente galera. Agradeço desde já.para assuntos urgentes e suporte particular, consulte: Mercado iMasters qual o modelo da impressa ? a impressora possui recurso de rede ou pretende fazer compartilhamento via PC ? veja essa dica Vá a algum computador da rede interna, que consiga ver a impressora. Abra a pasta "Conexões de Rede", e vá em "Assiste para novas conexões". Na lista para escolher o tipo de conexão, escolha "Configurar uma conexão avançada", depois "Aceitar conexões de entrada". Marque a opção "Permitir conexões virtuais privadas", depois escolha um usuário para autenticar a conexão, ou crie um novo. Na outra tela é só avançar e concluir. Aí no notebook, que vai conectar, você vai também na pasta de "Conexões de Rede", "Assistente para novas conexões", mas marque a opção "Conectar-me a uma rede em meu local de trabalho", na próxima tela marque "Conexão VPN", insira qualquer nome na próxima tela, e na outra coloque o IP interno do computador no qual você criou a conexão de entrada. Após isso a conexão já estará criada. Só precisará verificar a questão de firewall e tudo mais, pois a maioria deles costuma ser meio chato com VPNs. Aí sempre que você quiser conectar é só abrir essa conexão criada no notebook, inserir o login e a senha, e clicar em conectar. fonte: http://ueba.com.br/forum/index.php?showtopic=23213 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Você precisa de um roteador. Pode ser um computador também (Windows ou Linux), fazendo o roteamento entre as duas redes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vigaku 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Olá... Vou compartilhar a Impressora por PC mesmo, alias ela esta compartilhada somente na rede Wireless (rede-1), já a outra rede (rede-2) é oque estou precisando. Sobre Roteador, é facil configurar ou é automatico? Porq como estou iniciando nesse ramo. Por enquanto automatico seria bem mais facil e pratico no momento. Valew gente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites