ricardo_mc 19 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Andei vendo alguns tópicos mas eu não achei uma resposta concreta para o meu problema, até pq eu não entendo muito de AS. Eu uso o FLash a um tempinho, mas ainda muito no básico. Consigo fazer boa parte do que eu quero, mas sempre utilizando a maneira "burra" de se fazer, criando todas as animações por completo ao invés de utilizar códigos AS para facilitar o trabalho e diminuir o tamanho do arquivo. O meu problema é o seguinte, eu pretendo montar um site em Flash, mas nesse caso, na parte de fotos eu queria dar Load em uma galeria de imagens externa. Eu criei um arquivo teste do mais simples possível, só pra ver se consigo dar o Load corretamento. Eu estou dando load usando o seguinte comando: gallery.loadMovie("dynamic_gallery.swf"); (já tentei colocar o "_root" antes tbm) O Load é dado apenas em parte. Ele carrega a primeira foto da galeria e fica travado nela, e a barra de thumbs para abrir as outras imagens não aparece. ********** O arquivo teste está vazio, eu só adicionei uma imagem de fundo e mandei dar o Load na layer de cima, utilizando um MC com nome "gallery". A galeria de imagens que eu quero dar Load é essa aqui: http://www.ffiles.com/flash/photo_galleries/dynamic_gallery_1489.html Eu testei esse tipo de Load com outras galerias, mas todas acontecem a mesma coisa. Como cada galeria possui arquivos XML (entre) outros, eu não sei se eu tenho que declarar todos os arquivos e variáveis (e não sei como fazer isso) no SWF principal, que está puxando os outros. Alguém pode me ajudar? Agradeço desde já a quem puder dar um Help. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 27, 2009 Existem muitas galerias... Que são criadas com o metodo _root... E elas só irão funcionar se elas forem o root propriamente dito... assim ela não vai funcionar se você tentar importar ela para dentro de seu projeto com um loadMovie() Isso ai é uma questão que muitas pessoas se pegam... a solução que eu do sempre... é que se essa galeria tiver um fla para se baixar... você copie o código inteiro dela... e adicione a um frame dentro do seu palco assim como ela está... e cria um botão que vá para aquele frame... quando a galeria for chamada. Caso contrario continue procurando até encontrar uma que funcione com loadMovie... Ou crie a sua propria... (mas ai requer um pouco de conhecimento sobre AS). Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricardo_mc 19 Denunciar post Postado Agosto 28, 2009 hummm, infelizmente eu já estava esperando essa resposta =/ Bom, vou fazer isso mesmo. Vlw a ajuda ae. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Agosto 28, 2009 Você pode tentar usar o _lockroot, tente esse código e veja se funciona: gallery._lockroot = true; gallery.loadMovie("dynamic_gallery.swf"); gallery._lockroot = true; Coloquei em duas linhas pra rezar pra dois santos. abraço hummm, infelizmente eu já estava esperando essa resposta =/ Bom, vou fazer isso mesmo. Vlw a ajuda ae. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricardo_mc 19 Denunciar post Postado Agosto 28, 2009 Você pode tentar usar o _lockroot, tente esse código e veja se funciona: gallery._lockroot = true; gallery.loadMovie("dynamic_gallery.swf"); gallery._lockroot = true; Coloquei em duas linhas pra rezar pra dois santos. abraço Cara, funcionou perfeitamente. O pior é que é sempre uma detalhe simples que costuma faltar =P Não precisou da terceira linha não, só a primeira dá conta. Vlw mesmo pela a ajuda. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 29, 2009 Santo carnerinho salvou o dia ;) rs mas nem sempre esse código salva =( Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites