Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinicius Cainelli

[Resolvido] posicionamento de objetos

Recommended Posts

Quando faço um load de uma img externa num MC, ela carrega, e nesse MC tem um bt pra fechar, a duvida é, como consigo posicionar o botão fechar, de acordo com as dimensões da imagem, por exemplo, quero que sempre o botão fique alinhado com a margem direita da imagem, só que nem todas as imagens tem o mesmo tamanho, então queria saber como faço o calculo pra posicionala sempre na margem esquerda de uma imagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o preloader da imagem e quando terminar de carregar você manda posicionar, se a instancia é imagem e o botão fechar tem a nstancia btfechar, você usa:

btfechar._x = imagem._x + imagem._width - btfechar._width;

Quando faço um load de uma img externa num MC, ela carrega, e nesse MC tem um bt pra fechar, a duvida é, como consigo posicionar o botão fechar, de acordo com as dimensões da imagem, por exemplo, quero que sempre o botão fique alinhado com a margem direita da imagem, só que nem todas as imagens tem o mesmo tamanho, então queria saber como faço o calculo pra posicionala sempre na margem esquerda de uma imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho que instancia todas as imagens??? são umas 60!!!, tipo num tem como pegar da imagem mesmo tipo, "imagem_01.jpg_width", isso foi um exemplo, sei q isso num tá certo pq eu tentei e não funciono, mas tem alguma maneira??

Compartilhar este post

Link para o post

Tem coloque todas as imagens em um XML externo

e carregue todas as imagens por XML para dentro do flash...

Nesse XML vai ter todos os nomes das imagens...

Ai você como vai carregar tudo criando um loop... você vai ter uma array com todas as imagens... e ai vai poder fazer isso tudo mais fácilmente...

Caso você não esteja fazendo assim... tenha todas as fotos no seu palco... boa sorte instanciando ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.