Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Silas Martins

Criminosos "caçam" vítimas usando Facebook e Twitter

Recommended Posts

Usuários do Facebook entusiasmados com a chegada do feriado ou comum aparelho de alta tecnologia recém comprado podem não apenas estarcontando aos amigos, mas também a potenciais assaltantes, alerta umaseguradora. Um pesquisa com 2.092 usuários de mídia social realizada pelaempresa britânica Legal & General descobriu que quase quatro a cada10 pessoas que utilizam sites de rede social, ou 38 por cento, publicamdetalhes de planos para o feriado, e 33 por cento informações sobre umfinal de semana fora de casa.

"Juntamente com a descoberta de que uma proporção alarmante deusuários está preparada para ser contato de pessoas que na verdade nãoconhecem, isso apresenta um sério risco à segurança da casa e dospertences do indivíduo", afirma a seguradora.

Em um relatório intitulado "O Criminoso Digital", a Legal &General informa que as pessoas usam sites de mídia social para seconectar com outras que são essencialmente desconhecidas, o que podefornecer informação vital para potenciais ladrões.

Para testar quão rapidamente as pessoas aceitam "amigos" online, apesquisa, conduzida pela Opinion Matters, envolveu o envio de 100solicitações a estranhos selecionados por acaso.

Dentre o total, uma proporção de 13 por cento aceitou o convite no Facebook e 92 por cento no Twitter, sem qualquer checagem.

Mas além destes novos "amigos", o levantamento descobriu que quasedois terços, ou 64 por cento, daqueles com idade entre 16 e 24 anoscompartilham seus planos para o feriado, com os usuários mais jovensmais suscetíveis a fornecer dados sobre os planos de viagem.

Segundo a pesquisa, os homens são bem relaxados sobre darinformações online, com 13 por cento incluindo o número do celular noperfil, contra 7 por cento das mulheres. Nove por cento deles tambémdivulgou o endereço, enquanto apenas quatro por cento das mulheres ofizeram.

"Essa reação pode resultar em um completo estranho obtendo detalhessobre interesses, localização e movimentos da pessoa dentro e fora decasa", sustenta a Legal & General.

Só um adicional aqui, encaminho em média 10 e-mails per day para o ARIS-LD todos contém algum tipo de "tapiação" e no final o de sempre virus.

Fonte: Reuters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixiii, tem que se tomar cuidado, pois estes vermes estão em qualquer lugar e podem atacar qualquer pessoa a qualquer hora... ta lokooo.

Compartilhar este post

Link para o post

È complicado isso ai o pessoal nem pensa nas consequências de deixar dados importantes no perfil, outra ferramenta também que atrai muito vagabundo mal intencionado é o orkut, o pessoal deixa fotos de familiares livre pra qualquer um quer chegar vê.

Compartilhar este post

Link para o post

desde quando comecei usar orkut - pra mim falecido - eu falava isso

nego quer aparecer ai coloca centenas de fotos

eu na boate tal, eu no bar y, na praia, no curso, na facul, pessoal do trabalho... e por ai vai

nem sabem que se faz um levantamento completo da rotina da pessoa e dos amigos

nunca tive foto no orkut, meus amigos sabem quem eu sou, e os que nao conhecem nao precisam conhecer

e nao é so e rede social nao

ja prenderam uma quadrilha com varias folhas impressas direto do Google Earth, que usavam pra checar as entradas nos assaltos à condominios cercados por mata

tem que tomar cuidado com o que se poe na internet

Compartilhar este post

Link para o post

eu na boate tal, eu no bar y, na praia, no curso, na facul, pessoal do trabalho... e por ai vai

nunca tive foto no orkut, meus amigos sabem quem eu sou, e os que nao conhecem nao precisam conhecer

ja prenderam uma quadrilha com varias folhas impressas direto do Google Earth, que usavam pra checar as entradas nos assaltos à condominios cercados por mata

Concordo contigo viu. É dar sorte para o azar. Tem muita gente maldosa nesse mundo. Quanto menos informação você der, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza

eu sou mais chato ainda, quando tiro foto com algum conhecido falo pra nao por no orkut

foto é coisa pessoal, mesmo que nao pareca ser, uma simples informação na foto ja diz muito

Compartilhar este post

Link para o post

não é so em rede sociais não..... as veses eles até acessam outros recursos como o forum etc etc.

É muito perigoso mesmo deixar seus dados solto pela web, qualquer coisa hora alguem pode estar de olho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro da época que prenderam essa quadrilha.

com certeza

eu sou mais chato ainda, quando tiro foto com algum conhecido falo pra nao por no orkut

foto é coisa pessoal, mesmo que nao pareca ser, uma simples informação na foto ja diz muito

Também sou chato com fotos em orkut, não curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais informação os vagabundos tiverem melhor para eles , por isto não tenho nada disto , iogurte ,

tio ito ....

Compartilhar este post

Link para o post

Cada dia que aumenta a tecnologia aumenta a inteligência dos vagabundos pra usar ela pro lado errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade isso é coisa séria pessoal, quer se aparecer e fica falando que vai passear, viajar e etc.. e ai se ferra.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

sempre terá o mal uso tecnológico mesmo

é acostumar e evitar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.