kidonpah 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 E ai galera beleza? eu sou novo aqui mas eu to precisando de uma ajuda, me parece ser simples, dei uma olhada na net antes de vir perguntar aqui, mas eu não consegui concatenar uma coisa com a outra. A questão é a seguinte: Queria fazer um cronometro com uma tecla de atalho (tipo a tecla 1 do teclado numérico), que cada vez que eu apertasse, rodasse no memo uma mensagem: Começou o movimento - (o cronometro rodando), e assim que eu apertasse de novo a tecla 1, o cronometro parasse e viesse a mensagem no memo - Terminou o movimento (tempo que foi efetuado). Eu queria fazer isso num período de 2 horas, se tivesse como cada vez que eu apertasse uma tecla, ao todo serão 9 teclas, ele se encaixasse esse cronometro nessas 2 horas. Se ficar muito complicado pode ser só um cronometro mesmo. Vlw pessoal, se alguem puder me ajudar vai ser de bom grado =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kidonpah 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2009 Acho que eu não fui muito claro no que eu quis fazer aqui, me desculpem qualquer coisa. Acho que tenho um meio mais fácil de fazer e do pessoal me ajudar. Esqueçam do cronômetro, vamos fazer dentre um tempo de 2 horas só. O negócio é o seguinte, dentre essas 2 horas preciso apertar 1 botao, que seria uma tecla de atalho, e que ao apertar, ele mostrava num memo "iniciou" e quando apertasse de novo um tempo depois ou logo em seguida, aparecesse "terminou" e o tempo total desse período. Eu falei nas 2 horas, porque o programa vai só rodar durante 2 horas, por isso quis o tempo baseado nelas. Ai, quando terminar as 2 horas ele salvaria esse log em algum lugar, mas eu só queria saber como eu faço pra fazer o que está em italico. Tomara que eu expliquei melhor hehe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kidonpah 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2009 Me foi informado que eu posso usar o timer, mas esse "timer" é da data do sistema, talvez o programa ficaria mais completo se entrasse com a data do sistema e durasse 2 horas, mas ai são outros quinhentos, primeiramente era a duvida acima mesmo =) p.s.: se quiserem ajudar pra fazer isso tambem eu serei eternamente grato ahuahuahua Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites