welltutum 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Boa tarde a todos! Tenho um cliente que quer duplicar o site dele em várias cidades, tipo: www.meusite.com.br/natal - www.meusite.com.br/recife, etc... Só que o conteúdo de algumas áreas tem que ser o mesmo, Ex. O que eu escrever em Natal também mostrará em Recife, até aí tudo bem, mas, agora entra o problema. Alguns itens de menu só devem ser mostrado em "Natal" e outros itens em "Recife", mas como fiz apenas uma duplicação do site o que eu fizer em "Natal" também é feito em "Recife". Para tentar resolver isso criei um template diferente para cada cidade onde no templateDetails.xml e no index.php mudei os nomes das posições. Ex. "left", ficou assim: RECIFE: "REC_left" e NATAL: "NAT_left",para diferenciar, mas não me liguei que como é uma duplicação quando mudo nos temas para "Recife" também muda em "Natal". Aí para simplificar a pergunta... Gostaria de saber como uso templates diferentes em sites duplicados. Desde já agradeço a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Agosto 31, 2009 Dificil... mas tudo, bem, vai dar trabalho mas tem jeito: Primeira opção (mais facil) um mysql para cada site. Segunda opção (mais problemática) alterar as posições e criarem menus especificos para cada layout (subsite), por exemplo, posso acrescentar uma posição no arquivo templateDetails.xml para ser exibido no layout do ceara por exemplo: <positions> <position>hornav</position> <position>breadcrumbs</position> <position>banner</position> <position>left</position> <position>right</position> <position>top</position> <position>user1</position> <position>user2</position> <position>user3</position> <position>user4</position> <position>user5</position> <position>ceara</position> <position>footer</position> <position>syndicate</position> <position>debug</position> </positions> e no código index.php da pagina do ceará insiro esta posição dentro de left: <!-- BEGIN: LEFT COLUMN --> <div id="ja-col1"> <jdoc:include type="modules" name="left" style="xhtml" />//retire este <jdoc:include type="modules" name="ceara" style="xhtml" /> </div><br /> <!-- END: LEFT COLUMN --> Não se esqueça de retirar no código acima a referencia aos módulos em left retire esta linha: <jdoc:include type="modules" name="left" style="xhtml" /> Pronto na página você tera uma posição especifica para carregar os menus com os apontamentos para artigos, seções e categorias para a pagina do ceara. Mas eu optaria pela primeira sugestão ter um banco de dados com 2 mysql, veja com o seu provedor de hospedagem... Qualquer coisa é só postar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
welltutum 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2009 Obrigado Edultra por estar me ajudando! O problema continua da seguinte forma... Quando eu faço essa mudança que você me passou no template que está na pasta de Natal, pelo fato de ser uma duplicação de Recife, ele muda exatamente do mesmo jeito em Recife. E para criar um outro Mysql seria um problema já que quando os colunistas escreverem em uma cidade automaticamente não entraria na outra. Isso está acabando com os restos dos cabelos que me restam. Abraços e mais uma vez agradeço a atenção! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Setembro 2, 2009 O problema continua da seguinte forma... Quando eu faço essa mudança que você me passou no template que está na pasta de Natal, pelo fato de ser uma duplicação de Recife, ele muda exatamente do mesmo jeito em Recife Putz entendi agora o que você quiz dizer... você atribuiu um layout diferente a um item de menu... ai as coisas complicam mesmo... eu pensei que você tinha duplicado o joomla inteiro e colocado ele em uma subpasta e direcionando para o mesmo mysql que o outro tipo a estrutura ficaria assim: PASTAS: administrator cache components images includes language libraries logs media modules plugins templates>meutemplateprincipal>arquivos meu template principal tmp xmlrpc Ceara administrator cache components images includes language libraries logs media modules plugins templates>meutemplateceara>arquivos meu template ceara tmp xmlrpc Ai no arquivo configuration.php do site do ceara você aponta para o mesmo mysql do principal (pode até substituir esse configuration.php pelo da area principal) ai você faz o que eu passei anteriormente, terá uma area administrativa apenas para o ceara, ai os artigos serão das duas areas seja principal ou ceara, assim como você queria. Outro método mais facil é você criar um modulo especial para exibição destes menus, em extenções administrar modulo você pode escolher onde irá aparecer aquele módulo, assim como você fez em administrar template ex: Em administrar template você definiu qual é a template que iria ser utilizada no momento do clique naquele item de menu, em administrar modulos dentro do modulo do menu do ceara você define onde ele ira aparecer, ou seja quando clicarem no item de menu "ceara" ele ira alterar o template para o do ceara e abrir o menu ceara, você pode acessar o menu principal do em administrar modulos e escolher quais itens de menu ele vai aparecer, dai você retira o do ceara, quando a pessoa clica no do ceara abre o menu do ceara, altera-se o layout e desaparece o menu principal, pronto. Qualquer duvida estamos ai! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
savage 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2009 tenta isso aqui ao acessar o site, o Joomla procura qual é o Link Padrão e entra nele (o padrão é a página inicial, e assim você pode linkar ele para um artigo que contenha o tal LINK ). Crie um novo Link no Menu, adicione ele como Padrão e aplique o Template 2 somente nele. Desta forma você entrará no site neste Tamplate 2 (com o link para o Template 1). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites