Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Barker US

Como fazer esse desenho

Recommended Posts

Boa Noite a todos...

Estou com uma duvida no processo de como fazer o vetor dessa imagem que estou postando:

Imagem Postada

Preciso vetorizar essa imagem, não a necessidade de fazer o desenho do Brasão da República e nem aquela estrela pequena, apenas o restante que provavelmente seja relevo.

Na segunda imagem é, como fazer o relevo dessa bandeira:

Imagem Postada

OBS.: Tem que ser feito no corel e não photoshop!

Agradeço a atenção de todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A 1ª me fez lembrar daquelas réguas mágicas vendidas nos camelôs. Elas fazem esse traçado.

Bem, mas o negócio é no vetor. Você vai ter que achar o "fio da meada", fazer um objeto deste e com a ajuda de um círculo interno e outro externo, girar e duplicar. Complicado né. Mas tentei me expressar de uma outra forma de mais fácil interpretação e não consegui.

A 2ª está fácil, rastreie o losango, a bola e seu corte. Combine tudo e duplique para dar a sombra, jogando-a por baixo um pouco fora do seu centro.

Compartilhar este post

Link para o post

A 1ª me fez lembrar daquelas réguas mágicas vendidas nos camelôs. Elas fazem esse traçado.

Bem, mas o negócio é no vetor. Você vai ter que achar o "fio da meada", fazer um objeto deste e com a ajuda de um círculo interno e outro externo, girar e duplicar. Complicado né. Mas tentei me expressar de uma outra forma de mais fácil interpretação e não consegui.

A 2ª está fácil, rastreie o losango, a bola e seu corte. Combine tudo e duplique para dar a sombra, jogando-a por baixo um pouco fora do seu centro.

DiMinas: Realmente é bem isso que você esta pensando. Com relação ao desenho, fazer o mesmo não é tão complicado, ja consegui algo aqui que fez ficar 95% igual ao que postei, o negócio não é fazer o desenho em si, até porque no caso da bandeira é muito fácil, o problema esta no caso de fazer o efeito, fiz dessa mesma forma que você falou, usar a imagem duplicada pra dar efeito de sombra, mas ai fica diferente pq nao da o efeito de alto relevo e sim apenas uma sombra... parece que foi usado 3 camadas para fazer o relevo da imagem...

Enfim, to na batalha

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma tarefa fácil, pois o que pretende é tentar copiar (ou simular) técnicas de impressos de segurança.

Essas técnicas incidem vários processos para impressão, dentre as quais conheço são:

- Impressão em Talho Doce

- Uso de tinta numismática

- Contra Íris

- Calcografia

- Relevo Seco

- Fundo Anticópia

- Microletras

- See-Trough (registro perfeito à contra luz)

- Tintas reagentes, apagáveis e reagente à metal

Na imagem que consta o brasão, acho que dá para fazer um círculo de círculos e após aparar o centro.

Algo mais ou menos assim:

Imagem Postada

Óbvio que não está nem perto do modelo, mas a idéia é por aí...

Quanto à bandeira, fiz o que sugeri por mim anteriormente.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma tarefa fácil, pois o que pretende é tentar copiar (ou simular) técnicas de impressos de segurança.

Essas técnicas incidem vários processos para impressão, dentre as quais conheço são:

- Impressão em Talho Doce

- Uso de tinta numismática

- Contra Íris

- Calcografia

- Relevo Seco

- Fundo Anticópia

- Microletras

- See-Trough (registro perfeito à contra luz)

- Tintas reagentes, apagáveis e reagente à metal

Na imagem que consta o brasão, acho que dá para fazer um círculo de círculos e após aparar o centro.

Algo mais ou menos assim:

Imagem Postada

Óbvio que não está nem perto do modelo, mas a idéia é por aí...

Quanto à bandeira, fiz o que sugeri por mim anteriormente.

Imagem Postada

Brother, realmente, não é uma tarefa fácil, mas é que trabalho de freela para graficas e estou tentando desenvolver ingressos com alguma técnica de segurança. Ja vi o caso de talho doce e calcografia, mas como a gráfica que estou desenvolvendo esse serviço não tem dinheiro suficiente para bancar altos custos, então estou tentando pelo menos fazer algo no design... após a impressão, irei utilizar selo holográfico e carimbo de baixo relevo...

No caso do desenho que eu havia postado, eu queria apenas saber o efeito usado, até porque irei usar um vetor floral com o mesmo efeito usado na imagem...

De qualquer forma, agradeço a ajuda... terminando aqui, irei postar a finalização do serviço

Compartilhar este post

Link para o post

DiMinas... acho que irei usar algo do genero dessa imagem... é expiral, agora precisao saber se no corel tem essa função... não me recordo qual programa que eu vi que faz expiral...

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar a ferramenta Mistura Artística.

Estou em dúvidas quanto ao nome do efeito, no momento meu Corel está processando um trabalho para impressora, estou com medo de perder o arquivo, pois não lembro se salvei.

EDIT!

Puts. Sabia, dei um Ctrl/Alt/Del, realmente não salvei o arquivo.

O efeito é Mistura Interativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar a ferramenta Mistura Artística.

Estou em dúvidas quanto ao nome do efeito, no momento meu Corel está processando um trabalho para impressora, estou com medo de perder o arquivo, pois não lembro se salvei.

EDIT!

Puts. Sabia, dei um Ctrl/Alt/Del, realmente não salvei o arquivo.

O efeito é Mistura Interativa.

Brother, uma duvida... para trabalhar com vetorização, você usa qual?

Ja trabalho com corel desde a versão 5, e mesmo assim, eu sempre vejo que ele deixa a desejar em termos de cor e fechamento de arquivo...

Tipo, usar illustrator ou freehand é bom? Pergunto em relação a efeitos vetorizados

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, as más línguas falam que é o Illustrator.

Apesar de ser meio corelmaníaco, eu concordo, visto a fácil integração que a Adobe oferece em seus softwares (Photoshop X Illustrator X InDesign) e para a área de Produção Gráfica a Adobe é a que mais se preocupa, diferentemente da Corel.

O Freehand está em desuso.

Você tem razão, Corel é uma porcaria para fechamento de arquivo, mas é tanto bug que me acostumei que a gente acaba sabendo como driblá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Outras opções:

1. Soldar todos os objetos. Menu Janela > Janelas de Encaixe > Chanfradura.

2. Soldar os objetos. Transformar em bitmap. Menu Bitmaps > Efeitos 3D > Relevo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe dizer se já resolveram e problema com esse tal desenho.

Seria interessante se postassem como está o andamento do trabalho, se as sugestões ajudaram, se não entendeu direito com a liguagem ultilizada pra explicar. vamos manter essa comunicação. Valeu irmãos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.