Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hargon

Falha no Gmail foi causada por atualização de rotina, diz Google

Recommended Posts

A falha no Gmail, que tirou o serviço do ar por uma hora e quarenta minutos nesta terça-feira (1), foi causada por uma atualização de rotina, segundo o vice-presidente de engenharia Ben Treynor.

Em um post publicado no blog do Gmail na noite de terça, ele pediu desculpas aos internautas sobre o ocorrido e retificou uma informação de seu colega David Besbris, também engenheiro do Google, afirmando que se tratava, sim, de um grande problema. Besbris havia escrito que a companhia não costuma usar o blog para se pronunciar sobre problemas “menores”.

Segundo Treynor, na manhã de terça-feira o Google desligou uma “pequena fração” dos servidores do Gmail para realizar uma atualização de rotina. O engenheiro afirmou que isso não representa um problema: é feito com freqüência, e a interface do serviço roda em servidores de outros ambientes quando isso acontece. No entanto, por um erro de cálculo os roteadores usados para direcionar o tráfego ficaram sobrecarregados, o que afetou todo o sistema.

“Sabemos que muitas pessoas contam com o Gmail para comunicação pessoal e profissional e levamos muito a sério quando há um problema com o serviço. Por isso, gostaríamos de pedir desculpas a todos vocês: foi um grande problema e estamos lidando com ele desta forma”, escreveu. O engenheiro afirmou ainda que a empresa está focada para garantir que esse tipo de problema não se repita.

No serviço de microblog, "Gmail" é o tópico mais popular nesta terça, já que os usuários do serviço não paravam de postar reclamações sobre o não funcionamento do e-mail do Google.

Fonte: G1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei desesperado. Na mesma hora o iMasters caiu, achei que era minha conexão com problema. haha

O mais engraçado que é o Gmail voltou e minutos depois o iMasters também.

Compartilhar este post

Link para o post

Empresa séria é outra coisa.Os caras vão dominar o mundo se ninguem os parar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei desesperado. Na mesma hora o iMasters caiu, achei que era minha conexão com problema. haha

O mais engraçado que é o Gmail voltou e minutos depois o iMasters também.

Hargon aconteceu a mesma coisa comigo, tem um monte de tópico que os posts ta tudo repetido, eu até pensei que o google tivesse alguma influência com o forum.

Compartilhar este post

Link para o post

É, pensem se o Google inteiro ficasse offline por 1 hora, DEUSS

Nossa acho que para o mundo..kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei doido com isso.

Precisava enviar alguns arquivos nessa hora e eu que sou tão acostumado nem lembrei de acessar outra(s) conta(s) para fazer esse trabalho. Não lembrei de hotmail, nem de yahoo, nem de oi, bol...

O Google me dominou?

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Uso muitas aplicações do google, eu iria ficar perdido hehe!!

gmail

analytics

adscence

notes

webmasters

DEUS...

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado, apesar que foi algo rápido, e a confiança de quem usa o gmail a anos como eu não é abalada por miseros minutos fora do ar, quando vi a mensagem pensei que era um erro na rede mas logo ele voltou somente hoje vi esta noticia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele só parou via browser...

era só usar as conta via gereciador de email(outllok, live mail..)

^^

na hora que caiu o im também cai.. deu um medo..

Em menos de dois minutos o googlebrasil no twitter aviso que só não funcionava via brownser..

mais que deu medo, deu!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa falha foi para um bem maior.

Hoje fiquei feliz com um monte de novos Labs.

Algumas que achei interassante foram:

- Ler e-mails off-line

- Visualizar YT no e-mail

- Respostas Pré-determinadas (Precisava tanto disso!)

- Inserir imagens (agora vou virar um spammer!) Sempre quis isso para fazer um pequeno e-mail marketing.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conferi, mas "Ler e-mails off-line" já existia, não? Ou é alguma versão nova?

É complicado, apesar que foi algo rápido, e a confiança de quem usa o gmail a anos como eu não é abalada por miseros minutos fora do ar

Pois é, se dependesse de uma hospedagem, passaria por isso pelo menos uma vez no mês, enquanto no Google se acontecer três vezes no ano é muito.

Compartilhar este post

Link para o post

nem vi também a hora que parou

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.