Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Internet Explorer enfrenta maior perda de mercado do ano

Recommended Posts

Em agosto, navegador da Microsoft perdeu 1,1 ponto porcentual de participação em relação a julho, somando 66,6% do mercado. Firefox ficou com 23,3%.

Em agosto, o navegador Internet Explorer (IE), da Microsoft, perdeu 1,1 ponto porcentual de participação em relação a julho, somando 66,6% do mercado, informa o relatório da empresa de métricas online Net Applications. De acordo com a análise, esta é a maior queda de participação do IE no mercado de navegadores desde novembro de 2008, quando perdeu dois pontos porcentuais. Nos últimos 12 meses, o IE perdeu um acumulado de 8,6 pontos porcentuais.

No mesmo período, o Chrome, do Google, conquistou 1,25% de participação, tomando mais espaço do navegador Safari, da Apple. Se continuar neste ritmo, o navegador do Google deve ocupar a terceira posição do setor nos próximos 11 meses, afirma a NetApplications.

Já o Firefox, da Mozilla, conquistou quase metade da participação perdida pelo IE, em um ano. Em agosto, o navegador de código aberto ganhou 0,8 ponto porcentual de participação, somando 23,3% do mercado - pouco abaixo do recorde de participação de 23,8% registrado em abril deste ano.

O Safari da Apple, apresentou um ligeiro crescimento, registrando 4,1% do mercado de navegadores em agosto. O Chrome registrou 2,9% do mercado e o Opera, da norueguesa Opera Software, alcançou 2,1% de participação - crescimento de 0,1 ponto porcentual em um mês.

O Internet Explorer 6, que foi motivo de uma campanha na internet contra sua utilização pelas empresas, perdeu 2,4 pontos porcentuais de participação entre julho e agosto e conta agora com 24,8% do mercado. Já a versão mais recente, o IE8, ganhou 2,7 pontos porcentuais, registrando 15,2%, o que mostra um crescimento expressivo diante da participação de 3,6% verificada em abril deste ano.

Na avaliação da empresa de análises, a queda no uso do IE6 se deve mais ao fortalecimento de uma campanha da Microsoft, incentivando a migração para o IE8, do que a campanha pelo fim do navegador lançado em 2001.

A medição da Net Applications se baseia no uso de navegadores que acessam mais de 40 mil sites monitorados pela empresa, somando 160 milhões de visitante únicos por mês. Em julho, a empresa modificou seu sistema de medição . Ela analisa agora a proporção do uso dos navegadores em relação ao número de internautas de cada país, o que reduziu a fatia do Safari e aumentou a participação do Google Chrome, assim como dos outros navegadores.

Fonte: http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2009/09/02/navegador-da-microsoft-tem-maior-perda-de-mercado-desde-novembro/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está acabando o monopolio... :)

Dúvido muito acabar, apenas umas quedas mais ela sempre vai estar no topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu era o fã número 1 do IE, porém hoje sou fã numero 2 hehehe já faz maior cara que não uso ele, estou agora com o fire, fiquei um tempo agarrado no IE pois não me acostumava com o Fire... porém fui praticamente forçado pela galera aqui eheheheheh que dae peguei o gosto pelo fire e consegui acostumar, hoje em dia não largo o fire por nada... na verdade acabei perdendo a graça pelo IE e hoje ele acabou se tornando estranho, porém sou meio maluco e ainda tenho um apreço muito grande por este navegador e devido a isso fico triste em saber que ele esta perdendo espaço cada vez mais, porém também estou gostando muito do fire com isso fico numa balança maluca heheheheh

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

cada vez mais com menos

muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, parece que a MS iria lançar um Navegador com um novo nome, acho que vi no fórum de Artigos e Tutoriais Microsoft Windows.

Vou dar uma pesquisada, se achar o link posto aqui !

---*EDIT*---

Achei o tópico.

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/334193-gazelle-o-mais-novo-navegador-da-microsoft/

O Novo navegador se chama Gazelle, e o que virou este navegador ?

Compartilhar este post

Link para o post

não vi novidades sobre o assunto

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado o nome....Gazelle kkk

Compartilhar este post

Link para o post

mas ficou meio fora de mídia depois que anunciaram o projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Mário, creio que isto seja um reflexo do crescimento do Firefox, já que as rodas de defesa do IE vem diminuindo com o tempo (eu era iefanático alguns anos atrás)

Compartilhar este post

Link para o post

isso é verdade

levamos quase um ano para convencer o patrique a testar o FF e depois disso ele abandonou o IE

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é costume, quando a pessoa se acostuma com alguma coisa é fod@ fazer uma mudança para uma outra, tem que tomar coragem e tentar se acostumar.

Hoje posso dizer que o fire é realmente muito melhor que o IE, a uns meses atrás eu negava pois de fato não havia testado o fire tão logo estava falando besteira.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Uso o FF em especial para o fórum, uso um plugin para corrigir minha ortografia ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Uso o FF mais somente para fóruns.

Apesar dele ser mais pesado que o IE8, para PCs mais antigos (256RAM - 40HD, ETC)

Compartilhar este post

Link para o post

uso o FF em quase todas as ocasiões

Uso o chrome so para entrar no fórum com o usuário Bolão iMasters para não ter que sair nem com um nem com outro

Compartilhar este post

Link para o post

O Google fez uma parceria com a Apple...

todos os Apples virão com o Chome instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

vão dar margem para a microsoft contra-atacar

Compartilhar este post

Link para o post

para mim o IE deveria ter perdido o mercado mais rapido....

Agora a M$ está apelando até um prato de comida para cada download feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.