lj.exsus 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 olá, pessoal! bem, é o seguinte... tenho 6 pcs em casa, 3 desktops e 3 notes. queria criar uma rede pra compartilhar a impressora e a internet. oq eu fiz: comprei um tal de hub switch e uns cabinhos muito bonitinhos azuis com os "plugs" iguais nas duas pontinhas. liguei um dos cabos do modem pro tal hub e os outros do hub pros computadores. acho que até ai eu fiz direitinho (me digam se eu estiver errada, por favor). tentei confugurar a rede conforme um colega de trabalho havia me explicado, mas a tal "joinha" não funciona direito... a impressora e o modem estão no meu quarto, 2 dos computadores são xp e os outros são vista. o q acontece: não consigo fazer todos os computadores conectarem juntos, se um conecta o outro não, as vezes não consigo acessar as pastas dos outros computadores, e os outros não "veem" o meu pc , não consigo compartilhar a impressora, e nem nada... os "bichos" simplesmente não conversam... quando tento conectar mais de um pc na internet mando diagnosticar o problema e le me diz o seguinte: não é possivel se comunicar com servidor DNS primário (201.10.1.20). o diagnostico de rede executou ping no host remoto, mas não recebeu uma resposta. bom, ai ele me dá a opção de redefinir o adptador de rede "conexão local", mas isso nunca resolve o problema. lá nas propriedades de protocolo tcp/ip tá tudo confurado pra obter ip e dns automaticamente, que foi o q o pessoal do provedor me disse pra fazer, mas isso tbm não resolveu nada... será que alguém pode me dar uma mãozinha? desde já agardeço muito, pq vcs sempre quebram varios ( e enormes) galhos pra mim... aguardo resposta, bjs http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 Um informação importate... Seu modem de Internet esta ligado diretamente a um computador ou ligado diretamente ao hub? ----- Ops... Li novamente e vi que esta pergunta já esta respondida. Precisamos saber se o seu modem pode ser roteado. Qual o modelo do seu modem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lj.exsus 0 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 oi... d-link adsl router (dsl-500g) isso ajuda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 4, 2009 O modem já esta configurado no modo ROTEADOR? Dê uma lida neste link: http://www.abusar.org/manuais/c_dsl500_portas.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lj.exsus 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2009 vou dar uma lida e assim q terminar mando uma resposta,ok? obrigada Prog. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lj.exsus 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2009 vou dar uma lida e assim q terminar mando uma resposta,ok? obrigada Prog. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif entrei conforme as instruções do link q me passaste, porem em HOME não tem a opção QUICK CONFIGURATION. o q tem em cada uma das abas é o seguinte: Home Wizard WAN LAN DHCP DNS Advanced Virtual Server Filters Routing DMZ Firewall RIP PPP ADSL ATM VCC Tools Admin Time System Firmware Misc. Test Status Device Info. Log Statistics ADSL Status e agora? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif alguns dos itens da listagem para a configuração estão lá, mas um pouco diferentes... sou leiga e pra mim parece tudo meio complexo... ex: na guia DNS não tem dns primario e secundario, mas dns preferencial e alternativo. é a mesma coisa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 5, 2009 Deve ser pq o seu deve estar mais atualizado. Não tem problema, o item QUICK CONFIGURATION deve ser equivalente ao WIZARD, porém, ao entrar nesta opção, pode ser que outros termos também estejam trocados ou em outros lugares, vou ver se encontro uma versão de tutorial compatível com o seu menu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lj.exsus 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2009 Deve ser pq o seu deve estar mais atualizado. Não tem problema, o item QUICK CONFIGURATION deve ser equivalente ao WIZARD, porém, ao entrar nesta opção, pode ser que outros termos também estejam trocados ou em outros lugares, vou ver se encontro uma versão de tutorial compatível com o seu menu. ok! vou aguardar. obrigadinha!!! :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 5, 2009 Estive pesquisando mas não tive resultado muito diferente do que você já leu até agora. Acho mais prudente aguardar alguém que tenha experiência com a configuração deste modelo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lj.exsus 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2009 Estive pesquisando mas não tive resultado muito diferente do que você já leu até agora. Acho mais prudente aguardar alguém que tenha experiência com a configuração deste modelo. ok. mas obrigada por enquanto, prog! bj Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Setembro 10, 2009 o Dlink 500g tem varias gerações e isso pode influenciar essa diferença de texto e tbem dos menus. qual é a geração do seu modem?.... geralmente fica escrito na parte frontal do modem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lj.exsus 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2009 o Dlink 500g tem varias gerações e isso pode influenciar essa diferença de texto e tbem dos menus. qual é a geração do seu modem?.... geralmente fica escrito na parte frontal do modem oi trakinas... generation iv... seria isso? aguardo o proximo contato eobrigada por enquanto... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2009 Bom dia. Vamos analisar desde o começo; 1- 6 pcs, 1 hub, cabos, 1 modem adsl. 2- Ligou ´pcs. hub, cabos, modem 3- Tudo conectado, e na teoria funcionando. O que falta ? 1- Configuração de IPS 2- Comunicação da rede-interna- .. que seria os 6 micros se comunicarem. 3- Comunicação Externa - Seria a comunicação com a Internet. Certo ? Recomendo, antes de mais nada, que você configure manualmente sua redezinha interna.. fazendo os 3 micros comunicarem-se entre si. A Forma como você está fazendo, deixando "Obter IP Automaticamente", não é errada, mas em alguns casos pode não funcionar. Portanto, recomendo que você defina os IPS dos 6 micros manualmente, de acordo com o IP do MODEM ADSL, para depois poder diagnosticar, se o problema pode ser no HUB, ou no tipo de cabo que você comprou (Sim, existem 2 tipos diferentes..).. ou se o problema está concentrado no seu sinal de internet. Ou se a forma como seu modem trabalha (bridge ou router), está interferindo no acesso a internet.. Abraços.. dark0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lj.exsus 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2009 desculpe a demora... ok... mas como eu faço pra definir manualmente, onde eu vejo qual o IP do modem? mudo o final do IP do modem ( tipo, gradualmente... final 1, final 2, etc.). é isso? bjs... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
open_sorce 0 Denunciar post Postado Dezembro 17, 2010 olá bom dia eu me chamo Andre, estou te mandando esta mensagem olha você tem que entrar no painel de controle do seu S.O Xp ai você vai entrar num icone que vai esta em formato de rede,ai chegando lá voce vai fazer o seguinte clica primeiro > icone da sua placa de rede ai você vai com o botao direito vai > Propiedade ai vai aparecer uma caixa listando um monte de protolo ai você vai Protocolo TCP/IP ai você você vai clicar em configurar,e ai mesmo que você vai configurar o seu ip Manualmente esta bem feliz natal???????????????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites