Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

Audiência elevada prejudica estreia do Blog do Planalto

Recommended Posts

Em seu primeiro dia de funcionamento, canal de comunicação do governo sofre com instabilidade durante praticamente o dia inteiro.

O Blog do Planalto - novo veículo de comunicação da presidência que usa a ferramenta de publicação pessoal, mas deixa de lado funções próprias a esse instrumento, como os comentários - teve um primeiro dia de funcionamento turbulento.

Lançado simultaneamente à divulgação dos planos de exploração do pré-sal pelo governo federal, o Blog do Planalto enfrentou lentidão e instabilidade desde as 10 horas da manhã, segundo a Dataprev, que hospeda o blog.

Segundo o órgão, o governo esperava que o blog atraísse cerca de 4 mil acessos simultâneos por segundo na sua estreia. Até as 9h30 dessa segunda, o número se manteve estável.

Meia hora depois, porém, o acesso ultrapassou a cifra esperada e chegou a 12 mil tentativas de acesso por segundo, o que resultou na dificuldade dos usuários em acessar o Blog do Planalto durante o dia.

Para suprir tamanha demanda, a Dataprev alocou três servidores para hospedar o blog, que se juntaram aos dois já usados inicialmente.

Na sua estreia, o Blog do Planalto trazia como principal atração um vídeo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmando que se trata de um dia histórico tanto pelo lançamento do blog como pela publicação do marco regulatório do pré-sal, a nova faixa de petróleo descoberta na costa brasileira há quase dois anos.

Outros destaques no primeiro dia do Blog do Planalto incluem explicações detalhadas sobre o plano do governo com o pré-sal, com direito a uma versão de vídeo do programa Café com o Presidente, a cobertura da reunião da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) e o vídeo de um garoto da comunidade Pavão-Pavãozinho perguntando a Lula quantos dedos o presidente tem.

Segundo Lula, o blog será o lugar "onde iremos passar para a sociedade brasileira que viaja na internet todas as informações em tempo real daquilo que acontece no Planalto, daquilo que eu faço, das minhas viagens".

Por mais que a estreia tenha contado com a participação do presidente, o Blog do Planalto não terá contribuições rotineiras de Lula. O conteúdo será produzido por uma equipe de jornalistas e designers. O modelo adotado é similar ao empregado no blog da Casa Branca.

Como adiantado pelo IDG Now!, o Blog do Planalto não terá comentários, uma forma de não atrair discussões políticas para o espaço, segundo envolvidos no projeto. Em vez disso, os organizadores optaram por explorar uma ferramenta conhecida como trackback para indicar posts em outros blogs que replicam o conteúdo do blog do governo.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/08/31/blog-do-planalto-enfrenta-primeiro-dia-turbulento/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum

será que o povo entrou para reclamar ou para prestigiar?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que boa parte da galera que entrou queria era deixar um comentário pros caras, por isso o congestionamento...kkk

Compartilhar este post

Link para o post

qual o nível deste comentário?

Compartilhar este post

Link para o post

qual o nível deste comentário?

Eu acho que descer lenha neles...é o que a maioria faz.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza é isso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.