DBT 0 Denunciar post Postado Setembro 5, 2009 Bem amigos uso um Pentium dual coreE2140 com 3 gigas de ram hd 160 gigas placa de video zogis de 512 mb dvd rw windows xp pro service pack 3. Ocorre que estava baixando um filme com o dreamule e distraidamente dei um click indevido num filme que tinha apenas 5 mb quando dei conta, apavorado desliguei no estabilizador, caos total: a bios roda e é só sempre volta ao mesmo ponto ou seja chega no carregamento do windows roda, roda e volta a inicializar a bios, ja limpei as memorias, já tentei recuperar o sistema reinstalando o windows só que quando dou o boot pelo cd com o disco do windows e começa a instalação não me aparece a opção R para tentar recuperar o sistema, quando aciono f8 para entrar no modo de segurança me aparece um aviso: manda teclar esc para sair de XMASBUS.SYS e depois rapidamente "UNMONTABLE_BOOT_VOLUME *** STOP 0X000000ED, não desejo descartar meus arquivos pq me causariam enorme transtorno profissional. Tenho o disco do windows que foi instalado em meu pc e discos de todos os drivers referentes aos hardwares instalados. em meu sistema esta tmb o console de recuperação do windows. Desculpem o testamento mas estou fornecendo o maior numero de detalhes possivel. Tenho outro micro em casa que posso utilizar caso seja necessário. Muito obrigaado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Setembro 6, 2009 Primeiro, me desculpa, mas seu post tá confuso. Sem pontuação, parágrafo en mesmo ortografia adequada. Foi difícil de entender. Segundo, se seu CD do Windows XP não tem a opção R de reparar, sua cópia é PIRATA. Terceiro, se você tem um segundo computador disponível, porque não tenta ligá-lo como escravo para apenas copiar arquivos que não podem ser perdidos? Se você não sabe fazer isso, sugiro que baixe o Microsoft DaRT (Diagnostic and Recovery Tools) e crie um disco de boot do ERD Commander (vem junto no pacote). Para montar o disco use um outro PC, claro. Gravado o CD, dê boot por ele. Tem uma série de ferramentas que você pode usar para tentar consertar sem formatar. Se nenhuma consertar, pelo menos pode usar outra das ferramentas que é um Windows Explorer enxuto e copiar os arquivos num pen drive, partição do disco e etc. Se ainda assim não funcionar você pode, já que está todo errado por usar Windows pirata, conseguir outro completo, que tenha a opção R e passar um chkdsk C: /f /r Se enm isso der certo, formata. Normalmente o ERC Commander é suficiente. Meus consertos sempre demoravam dias sem ele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DBT 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2009 Primeiro, me desculpa, mas seu post tá uma zona. Sem pontuação, parágrafo en mesmo ortografia adequada. Foi difícil de entender. Segundo, se seu CD do Windows XP não tem a opção R de reparar, sua cópia é PIRATA. Terceiro, se você tem um segundo computador disponível, porque não tenta ligá-lo como escravo para apenas copiar arquivos que não podem ser perdidos? Se você não sabe fazer isso, sugiro que baixe o Microsoft DaRT (Diagnostic and Recovery Tools) e crie um disco de boot do ERD Commander (vem junto no pacote). Para montar o disco use um outro PC, claro. Gravado o CD, dê boot por ele. Tem uma série de ferramentas que você pode usar para tentar consertar sem formatar. Se nenhuma consertar, pelo menos pode usar outra das ferramentas que é um Windows Explorer enxuto e copiar os arquivos num pen drive, partição do disco e etc. Se ainda assim não funcionar você pode, já que está todo errado por usar Windows pirata, conseguir outro completo, que tenha a opção R e passar um chkdsk C: /f /r Se enm isso der certo, formata. Normalmente o ERC Commander é suficiente. Meus consertos sempre demoravam dias sem ele. Agradeço a gentileza de sua resposta, no entanto, gostaria de saber que verbo o senhor conjugou e em que tempo , quando digitou "tá uma zona", termo completamente inadequado para um fórum público e continuou com " parágrafo EN mesmo" estas duas incorreções em uma unica linha, existem outras. Observo, para seu conhecimento que se não tivermos um SO instalado ou danificado por algum motivo, é possivel que uma nova instalação não detectando a anterior, obviamente,não afereça a recuperação do sistema, salvo melhor juízo. O senhor precipitou-se em acusar o uso de software pirata. Sou apenas usuário e não domino técnicas em informática mas me esforço para ser educado e todos meus equipamentos são providos de nota fiscal bem como meus sofwares e se for necessário ao seu convecimento contate-me por email e lhe enviarei. Suas desculpas estão aceitas. Muito obrigado, é possível que seu direcionamento técnico seja adequado, vou tentar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Setembro 6, 2009 Não tive a intenção de lhe ofender, senão sequer dispenderia tempo compartilhando soluções de experiêcnais particulares. E sobre ortografia, acredito que tenha escrito errado. Quis dizer a gramática contextual em si. Afinal eu mesmo escrevo algumas palavras errado (não por vontade, e sim porque ainda não estoua costumado ao teclado de um notebook). Quando se escreve um post, é preciso organizá-lo para que, mesmo que você se explique errado, seja possível compreender. Fica frio http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2009 Encerrando o embate e voltando ao contexto do tópico. DBT você executou as dicas que lhe foram dadas ? Caso sim quais foram os efeitos delas? Outra pergunta você já tentou colocar o HD danificado em slave no seu outro pc para acessar os dados e recupera-los? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 6, 2009 Uma solução seria "reinstalação in-loco", do termo em inglês "in place upgrade" Primeiramente, acesse o HD com outro sistema operacional e salve os arquivos importantes, porque esse processo pode não ser bem-sucedido, acarretando em perda ou corrompimento dos dados contidos no HD. Após isso, poderá tentar aplicar a reinstalação in-loco. Consulte: http://support.microsoft.com/kb/315341/pt-br Antes disso, é importatne que consulte esses outros links, que são referentes a mensagem de erro "UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME" http://support.microsoft.com/kb/555302 http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;Q314058 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DBT 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2009 Não tive a intenção de lhe ofender, senão sequer dispenderia tempo compartilhando soluções de experiêcnais particulares. E sobre ortografia, acredito que tenha escrito errado. Quis dizer a gramática contextual em si. Afinal eu mesmo escrevo algumas palavras errado (não por vontade, e sim porque ainda não estoua costumado ao teclado de um notebook). Quando se escreve um post, é preciso organizá-lo para que, mesmo que você se explique errado, seja possível compreender. Fica frio http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Gelado, um abraço e obrigado Encerrando o embate e voltando ao contexto do tópico. DBT você executou as dicas que lhe foram dadas ? Caso sim quais foram os efeitos delas? Outra pergunta você já tentou colocar o HD danificado em slave no seu outro pc para acessar os dados e recupera-los? Boa noite Silas, as dicas que foram passadas me confundiram pois em um momento ela era um erd comander e depois passou a ser um erc comander, mas baixei o programa da Microsoft Diagnostics and Recovery Toolset, só não sei como usa-lo. Quanto a colocar o hd como slave no outro pc, existe uma imcompatibilidade pois no pentium 4 tenho ligação ide e no dual core ela é sata e não tenho conhecimento para avançar. Agradeço mais uma vez. Delmar Telles Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DBT 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2009 Uma solução seria "reinstalação in-loco", do termo em inglês "in place upgrade" Primeiramente, acesse o HD com outro sistema operacional e salve os arquivos importantes, porque esse processo pode não ser bem-sucedido, acarretando em perda ou corrompimento dos dados contidos no HD. Após isso, poderá tentar aplicar a reinstalação in-loco. Consulte: http://support.microsoft.com/kb/315341/pt-br Antes disso, é importatne que consulte esses outros links, que são referentes a mensagem de erro "UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME" http://support.microsoft.com/kb/555302 http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;Q314058 Boa Noite hinom, reiterando, sou principiante na resolução destes problemas, você poderia me explicar como usar outro sistema operacional. Já baixei o Microsoft Diagnostics and Recovery Toolset , só não sei como usa-lo para confeccionar o tal disco. Preciso de ajuda se não for pedir muito. Muito grato mais uma vez. Delmar Telles Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 6, 2009 DBT, num post acima você comentou que posui outro PC, certo ? Sabe fazer instalação de HD ? O que você deve fazer é abrir o PC, no qual está com o HD com o SO corrompido, retirá-lo e instalar como secundário no outro PC. Após isso, inicie o outro PC normalmente. Quando entrar no Sistema Operacional, navegue entre os HDs e salve os arquivos do HD secundário, copiando-os para o HD principal. Após isso, volte o HD para o PC original e formate-o. É a forma masi simples e segura para resolver o problema em questão. Outra forma simples, sem precisar remover o HD, seria utilizando um LiveCD, mas creio que você n]ao saberia como criar um LiveCD, mas se quiser, e achar complicado ou não estiver seguro sobre como instalar um HD, a opção mais segura seria utilizando um LiveCD. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Setembro 6, 2009 Outra forma simples, sem precisar remover o HD, seria utilizando um LiveCD, mas creio que você n]ao saberia como criar um LiveCD, mas se quiser, e achar complicado ou não estiver seguro sobre como instalar um HD, a opção mais segura seria utilizando um LiveCD. Foi justamente o que disse a respeito do ERD Commander. A diferençaé queo ERD não é um Sistema Operacional, é tipo um Windows enxuto, onde para manipulararquivos tem-se o Windows Explorer. O incoveniente é que depende de um pen-drive ou segundo HD/partição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DBT 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2009 Outra forma simples, sem precisar remover o HD, seria utilizando um LiveCD, mas creio que você n]ao saberia como criar um LiveCD, mas se quiser, e achar complicado ou não estiver seguro sobre como instalar um HD, a opção mais segura seria utilizando um LiveCD. Foi justamente o que disse a respeito do ERD Commander. A diferençaé queo ERD não é um Sistema Operacional, é tipo um Windows enxuto, onde para manipulararquivos tem-se o Windows Explorer. O incoveniente é que depende de um pen-drive ou segundo HD/partição. Me atrasei um pouco em responder me desculpa. Meu hd com problemas é particionado, tentei coloca-lo no outro pc mas infelizmente ele é sata e a outra placa tem entrada sata ( 2) P4V8X-X asus mas não tem o cabo de força sata. Pensei em esperar até 3ª feira e comprar um adaptador, mas você sabe como somos agoniados parta ver o micro rodando, então te peço por favor se pode me ajudar na criação deste LiveCD. Um abraço e obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Setembro 6, 2009 Na net existem inúmeros tutoriais de como utilizar o LiveCD eis um link com tutorial Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DBT 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2009 Na net existem inúmeros tutoriais de como utilizar o LiveCD eis um link com tutorial Boa noite Silas, muito grato uma vez mais. Vou consultar o tutorial indicado e postarei as noticias. Um abraço. Delmar Telles Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DBT 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2009 Na net existem inúmeros tutoriais de como utilizar o LiveCD eis um link com tutorial Boa noite Silas, muito grato uma vez mais. Vou consultar o tutorial indicado e postarei as noticias. Um abraço. Delmar Telles Bom dia Silas, como prometí, trago notícias. Consegui baixar o Linux Kurumin, gravei em CD com o Nero Express 6.0 e estou surpreso com o que estou conseguindo, acabo me tornando um expert rsrsrs. Correu tudo bem, dei o boot rodou redondo e depois de examinar todo o sistema me apareceu um aviso de não suportado e ficou rodando na minha tela , acho que é o formato do video. Aí esta o relato. Um abraço e obrigado. Delmar Telles Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2009 Conseguiu pegar os dados na partição onde esta o windows? e quando ao aviso me descreva ele, se puder mande aqui até um print do aviso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DBT 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2009 Conseguiu pegar os dados na partição onde esta o windows? e quando ao aviso me descreva ele, se puder mande aqui até um print do aviso. Que seu dia continue bom. Não tem como mandar print pq o aviso é um retangulo que fica flutuando na tela como se fosse o logo do windows e nele esta dito: formato não suportado. Mas o linux dá o boot e depois de reconhecer até mesmo as partições (2) do hd entra neste aviso mas o hd continua ativo ou seja piscando a luz de serviço que logo apos para de piscar. A leitura de todo o sistema pode ser acompanhada na tela durante o carregamento do linux. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 7, 2009 ao desligar a energia subtamente, pode ter danificado o hd.. tente com outros tipos de LiveCD. veja também o "BartPee" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DBT 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2009 ao desligar a energia subtamente, pode ter danificado o hd.. tente com outros tipos de LiveCD. veja também o "BartPee" Boa tarde Himon, na realidade, mesmo nada sabendo sobre o assunto, tenho a sensação que o problema é lógico e não físico, com eu disse, o linux roda redondo e reconhece todos os hardwares e softwares instalados e este aviso me parece que tem relação com definição de video. Mas vou tentar a nova alternativa que voce me sugere. Darei notícias. Muito obrigado,abraço. Delmar Telles Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 7, 2009 o linux roda redondo e reconhece todos os hardwares e softwares instaladosé porque estava executando do cd e nao do hd.. essa é a idéia do livecd, executar um sistema direto do cd, sem uso do hd. mas, de qualquer forma, continue os testes para sabermos como está equipamento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DBT 0 Denunciar post Postado Setembro 7, 2009 o linux roda redondo e reconhece todos os hardwares e softwares instaladosé porque estava executando do cd e nao do hd.. essa é a idéia do livecd, executar um sistema direto do cd, sem uso do hd. mas, de qualquer forma, continue os testes para sabermos como está equipamento Cá estou eu a incomodar outra vez. O sucesso não foi geral pq como disse ao final do boot minha tela escurece e só fica este aviso de "format not supported" é um retangulo que fica flutuando na tela como se fosse o repouso com o icone do windows. Existe algum comando para ser executado durante o boot ? Boa Tarde e obrigado. Abração amigo. Delmar Telles P.S: O BartPE baixei mas não consegui utilizar, sou mesmo um 0 a esquerda rsrsrsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites