viciado 1 Denunciar post Postado Setembro 9, 2009 Como eu posso inserir um elemento em uma determina posição com lista encadeada, por exemplo uma lista em ordem crescente inserir um valor x na ordem ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Setembro 9, 2009 você tem que percorrer a lista, enquanto o valor do nó atual for menor do que o valor do nó a ser adicionado. A partir do momento que isso já não for verdade, insira o nó ali no meio. por exemplo: def inserir_no(lista, no): no_aux = lista.raiz while no_aux.value <= no.value: pai = no_aux no_aux = no_aux.proximo pai.proximo = no no.proximo = no_aux Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
viciado 1 Denunciar post Postado Setembro 10, 2009 você tem que percorrer a lista, enquanto o valor do nó atual for menor do que o valor do nó a ser adicionado. A partir do momento que isso já não for verdade, insira o nó ali no meio. por exemplo: def inserir_no(lista, no): no_aux = lista.raiz while no_aux.value <= no.value: pai = no_aux no_aux = no_aux.proximo pai.proximo = no no.proximo = no_aux O que seria "pai" O que eu entendi seria: Tipo Elemento: nodo = reg( info: elemento "Elemento de um nodo" prox: lista); "sucessor do nodo ou resto da lista" Função: func ins_ord(L: lista, v: valor) retorna valor; var aux: ref nodo; inicio aloque(aux); enquanto aux.info < v.info "Aqui não entendi a parte que tem 'pai' " . . . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 10, 2009 simplesmente encadeada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites