Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

duduzinhu16

Tópico plagiado

Recommended Posts

O Usuário "Matheus.D" Plagiou meu Tutorial do vivaolinux.com.br e ainda teve a cara de pau de não colocar os créditos e se passar pelo dono do tutorial

O Tópico original foi criado por mim em http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Criando-facilmente-um-servidor-APACHE2-+-PHP5-(ou-PHP4)-+-SNMP-+-MRTG/ no dia 11/08/07

E este é o plágio que o usuário "Matheus.D" fez http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/247681-criando-facilmente-um-servidor-web/page__pid__1379840#entry1379840 no dia 15/09/07

Solicito a EXCLUSÃO do tópico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara acho que primeiro você tem que falar com ele e tentar resolver o caso entre os dois pois pode ser que tenha ocorrido algum mal entendido

outra coisa

faz anos que o tópico foi criado

pq só agora você foi reclamar?

mais uma coisa

em nenhum momento no tópico ele falou que o tuto era dele

ninguém é obrigado a postar a fonte, é um belo ato colocar a fonte mas até onde sei ele não é obrigado a postar a fonte

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém é obrigado a postar a fonte, é um belo ato colocar a fonte mas até onde sei ele não é obrigado a postar a fonte

Só uma observação:

Regra 11:

É proibido qualquer tipo plágio, ou seja, a postagem de conteúdo que não seja de sua autoria sem citar a fonte. Caso isto ocorra o tópico/mensagem será excluído e o membro advertido via MP. Havendo reincidência o membro será julgado pelos Administradores, estando sujeito a ser suspenso de 1 a 30 dias ou banido, a critério da administração.

Fonte é essencial. Direitos autorais.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta regra faz 2 ou 3 meses que entrou em vigor Beraldo, logo o tópico postado pelo Matheus.D foi em 2007 e naquela época não era obrigado.

Acho que bastaria editar e citar a fonte é simples além disso todos sabemos do caracter do Matheus que inclusive já foi mod global portanto acredito que não foi de má fé, eu por exemplo quando comecei a criar tópicos lá na seção "Notícias" eu colocava sem a fonte, até que o mano Hargon me deu um toque por MP e a partir disso eu me liguei que seria legal colocar a fonte comecei a postar corretamente.

Ha, e a palavra plágio aplicada nesta reclamação foi muito pesada, pois não houve plagio tão logo o membro não tentou se passar pelo autor do artigo.

Compartilhar este post

Link para o post

A fonte deve ser citado.

Acho que isso nem precisaria estar na regra para ser respeitado... é um caso de bom senso.

Mas eu vi o trabalho do Matheus.D e tambem acredito que ele não agiu de má fé.

Compartilhar este post

Link para o post

@patrique

O que eu postei não foi com intenção de prejudicar o Matheus. Apenas contradisse o que o MoOiO postou.

Conheço o trabalho do Matheus como moderador e moderador global. Tenho certeza, também, que ele não agiu com ma intenção.

Compartilhar este post

Link para o post

@Beraldo

E ai beraldo, tenho certeza que tu não falou contra a pessoa do matheus cara, coloquei aquele texto apenas como opinião pessoal minha, nada referente a sua opinião em relação a isso.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

cara acho que primeiro você tem que falar com ele e tentar resolver o caso entre os dois pois pode ser que tenha ocorrido algum mal entendido

outra coisa

faz anos que o tópico foi criado

pq só agora você foi reclamar?

mais uma coisa

Isso se chama BOM SENSO, coisa que o usuário que fez isso não tem.

Fui notar só agora pois o tópico dele começou a aparecer primeiro que o meu nas pesquisas do Google

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma observação:

Regra 11:

É proibido qualquer tipo plágio, ou seja, a postagem de conteúdo que não seja de sua autoria sem citar a fonte. Caso isto ocorra o tópico/mensagem será excluído e o membro advertido via MP. Havendo reincidência o membro será julgado pelos Administradores, estando sujeito a ser suspenso de 1 a 30 dias ou banido, a critério da administração.

Fonte é essencial. Direitos autorais.

Ops erro meu pessoal

como o Patrique disse esta regra foi inserida a dois ou três meses e como não acompanho as modificações nas regras não fiquei sabendo

vlw pelo toque Beraldo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O Usuário "Matheus.D" Plagiou meu Tutorial do vivaolinux.com.br e ainda teve a cara de pau de não colocar os créditos e se passar pelo dono do tutorial

O Tópico original foi criado por mim em http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Criando-facilmente-um-servidor-APACHE2-+-PHP5-(ou-PHP4)-+-SNMP-+-MRTG/ no dia 11/08/07

E este é o plágio que o usuário "Matheus.D" fez http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/247681-criando-facilmente-um-servidor-web/page__pid__1379840#entry1379840 no dia 15/09/07

Solicito a EXCLUSÃO do tópico

Obrigado quintelab

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico em questão foi notificado aos administradores para as devidas providências.

Estou fechando este tópico, pois a denúncia já foi devidamente reportada.

Caso queira acrescentar algo, fique à vontade em me mandar uma MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o mais correto mesmo a inserção da fonte e resolve o caso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.