Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brissolare

Ordernar Grid que pega informacao de dois bancos

Recommended Posts

Boa tarde pessoal...

Preciso ordernar um grid que pega informacoes de dois bancos de dados...os bancos sao iguais....o que muda é que cada um é para uma finalidade...e tem algumas informacoes a mais...

quando eu faço a pesquisa...eu consulto em um banco..e jogo as informacoes na tela...depois eu pesquiso no outro banco...e jogo a informacao abaixo da que eu adicionei...

Eu preciso que esse grid seja ordenado automaticamente pela data e depois pela hora do registro...como eu poderia fazer isso....

No select do banco eu uso o order by...o campo vem ordenado legal..só que quando seleciono o outro banco(banco numero 2)...as informacoes que deveriam ir acima do banco 1 nao depois dele.....

Obrigado

Brissolare

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Você poderia postar aqui a meneira que está populando o grid?

O correto seria adicionar os dados em um DataSet, organizá-los e depois sim popular o grid.

Espero que ajude,

Compartilhar este post

Link para o post

O order by ordena os campos da forma que eu quero...pela data...mas são dois selects em duas tabelas diferentes...

tenho que fazer o promeiro select e depois o segundo select...os dados ficam apresentados da seguinte forma:

Banco 1

19/09/2009

20/09/2009

21/09/2009

banco dois

18/09/2009

20/09/2009

22/09/2009

Quero que fica assim : Banco 1 e 2

18/09/2009

19/09/2009

20/09/2009

20/09/2009

21/09/2009

22/09/2009

O que estou tendo dificuldades é de ordernar a grid por data depois que alimento ela com as informacoes dos dois selects...um depois o outro..

Espero que tenha explicado!

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

As tabelas sao identicas?

tenta fazer um INNER JOIN... vai juntas as 2 tabelas em um select só.. e coloca no final OrderBy seu campo data.

espero ter ajudado, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o numero de colunas do seus selects forem iguais, você pode tentar usar o UNION no seu select, que consiste vamos dizer de forma simplificada, juntar esses selects, com isso creio que será possível ordenar do jeito que você quer.

Dê uma pesquisada no fórum relacionado a banco SQL.

Atte.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.