Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ReWeL

Fazer download de site e administrá-lo localmente. Tem como?

Recommended Posts

Olá Senhores,

Eis as minhas dúvidas:

1) Se eu baixar o conteúdo integral de um site feito em joomla tem como administrá-lo no localhost? Como faço?

2) Sei que no Dreamweaver você pode programar e visualizar, ao mesmo tempo, suas páginas .php usando o recurso Live Data. Tem como eu modificar minhas páginas .php baixadas de um site feito em joomla no dreamweaver? O que eu preciso para tal processo?

Como eu configuro o dreamweaver pelo manage sites pra ele utilizar a estrutura do site que eu baixei?

Desde já, muito obrigado pela atenção de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,

Pergunta 1, resposta sim. Claro que da mesma forma que voce fez o download vai ter de fazer o upload dos dados depois, meio inviável isto, mas ... sei lá.

Como fazer isso... quanto ao servidor web dê uma pensada no Apache, daí procure instalar o php e o mysql, no mais leia isto http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/344120-como-instalar-o-joomla-1-5-x/

Aconselho a ler este também http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/343627-o-que-e-joomla/

Se você fechar estes pontos já terá percorrido um grande caminho, com grandes avanços.

Pergunta 2: para modificar as páginas você vai precisar de um mínimo de conhecimento em php, alterá-las e depois também fazer o upload delas para teu servidor "não local".

Para configurar pasta como um "site" no dreamweaver: menu Site, Manage Sites, New... daí pra frente é meio lógico, só preencher os campos solicitados.

Sua dúvida ficou bem ampla, por isso citei no início que será mais fácil você tentar fazer uma coisa de cada vez e, aos poucos, subindo mais no nível de conhecimento.

Qualquer coisa posta aí.

Amplexos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela explicação Walace!

As minhas dúvidas vieram depois de alguns testes.

Eu fiz esses procedimentos:

- Instalei o WAMP

- Direcionei a pasta www do site baixado para a pasta do WAMP

- Configurei o Manage Sites do Dreamweaver para a mesma pasta.

Feito isso td quando fui testar deu a mensagem HTTP error: 15029

Ou eu fiz coisas demais ou de menos!rs

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela explicação Walace!

As minhas dúvidas vieram depois de alguns testes.

Eu fiz esses procedimentos:

- Instalei o WAMP

- Direcionei a pasta www do site baixado para a pasta do WAMP

- Configurei o Manage Sites do Dreamweaver para a mesma pasta.

Feito isso td quando fui testar deu a mensagem HTTP error: 15029

Ou eu fiz coisas demais ou de menos!rs

Abraço

Olha, o WAMP utiliza a porta 80 para simular um servidor. Você tem que verificar se não há programas utilizando a porta 80. Por exemplo: o SKYPE.

Clique na logo do wamp que fica perto do relógio na barra de menus do windows. Depois clique em apache >> service >> test port 80. Ele vai te informar se há algum aplicativo rodando nessa porta. Se houver, encerre o aplicativo e reinicie o wamp clicando nele e mandando reiniciar todos os serviços. Acho que isso resolve

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.