Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pablo RD

Você usa orkut? Se sim, com que frenquência?

Recommended Posts

Tive a curiosidade de saber se o pessoal do fórum, e internautas digamos assim de nível mais avançado, usam o orkut... Muitas pessoas perdem muito tempo com ele, outras o odeiam, e você?

Eu exclui o meu orkut hoje, só serve para descobrir coisas sobre os outros, em certos pontos isso é legal, saber um pouquinho mais sobre a vida de seu amigo, mas é muita perda de tempo, sem nenhuma edificação...

Então, você tem orkut? (ou outro serviço social...)

Tem só por ter ou usa com frequência?

Minhas respostas:

Não tenho orkut, mas já perdi muito tempo com ele.

;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Orkut: Não gosto, mas confesso que já usei para achar amigos de 25 anos atrás e também para ir atrás do NaPraia que tinha sumido e estava já achando que ele tinha morrido de cirrose. Acho que exclui meu perfil, nem me lembro, pois entro muito raramente ou quase nunca.

Twitter: Não achei muita graça e até agora não vi muita funcionalidade. Agora tem gente viciada, que até quando vai ao banheiro dá uma twittada "Tô cagando".

Deviant Art: Gostaria de explorar mais, mas por falta de tempo deixo de lado. Mas acho interessante para quem quer expor seus trabalhos.

Facebook: Acho interessante, porém não uso, apesar de amar fotografia, não sou muito de tirar fotos.

Minha mídia social predileta é o iMasters.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei muito Orkut para coisas utéis e inutéis.

Hoje apenas mantenho e quando necessário utilizo para algo útil. Exemplo, informações sobre carros, ou algo relacionado a programação, tecnologia, etc. Apesar de ter muita, mas muita inutilidade, o Orkut tem sua parte útil.

Twitter e Facebook não me adaptei ainda e por falta de tempo, acredito que isso não vai acontecer tão cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Twitter uso quase todo dia.

Facebook tento usar mas pouca gente que conheço usa, mas não deixo-o de lado.. ^^

Blip.fm eu uso bastante tbm quase todo dia.

^^

Compartilhar este post

Link para o post

tdo dia no minimo 5 vezes ao dia.. minha namorada ta morando em otra cidade entao to usando orkut pra me comunica .. manda recadin .. bodypoke etc.. ela gosta =] e tambem pra flwa com os amigos q tao morando longe..

tenho praticamente tdo q me mandam convite .. facebook *antes de vira modinha, hi5 , sonico, garinpo, sei la oq myface ..etc .. mas raramente uso ou entro dnovo dpois q me cadastro :P

valww =]

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não dizer que nunca tentei usar, fui fazer meu cadastro uma vez... mas desisiti após a terceira página de cadastro. E isso só preenchendo os campos obrigatórios.

Não sinto falta. Ainda mais que aqui no serviço nem abre.

Twitter e Facebook estou vendo que vou ter de aprender a usar mais por causa de integração com sistemas desenvolvidos por mim. No mais, são só mais comodities.

Compartilhar este post

Link para o post

atualmente não uso nenhum, tenho 2 contas no orkut mas uma faz 6 meses que não acesso e no dia que acessei fazia um ano que eu não acessava e a outra conta nem sei mais qual é

antes eu acessava mas por nao ter nada pra faze mesmo agora só tenho pra manter contato com alguns amigos

Compartilhar este post

Link para o post

orkut abro as vezes, msn sempre ligado, twitter as vezes

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei muito o orkut em 2004/2005 e em 2006 começou a perder graça.

Desde 2008 mantenho o perfil, mas entro raramente, pois só lá tenho contato com algumas pessoas =/

Twitter é o meu queridinho! já foi muito melhor e esta numa fase de orkutização!

Mas virão outras ferramentas pra gente substituir, quem sabe...

@bygabys

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso orkut... O tempo todo... :mellow:

Entro pelo menos uma vez no dia para postar algo. :(

Eu tentei ir pro facebook, não gostei...

Fiz um twitter para ver como era, sempre esqueço que tenho aquilo...

O Orkut virou meu blog depois que o mesmo foi fechado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Acabo usando-o para publicar minhas fotografias, encontrar familiares distantes, colocar desenhos, divulgar jogos, colocar piadas de meu cotidiano, entre outros...

Obs.: Meu msn fica ativo o dia inteiro para recados... Já está funcionando como minha secretária eletrônica! :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

O Orkut passa por transições infinitas. Antes mesmo da criação do Facebook, onde perdeu a atenção de muitos usuários, a rede de relacionamento (não, rede social) já apostava em mudanças (novo Orkut) supondo aceitação generalizada. Então, depois que o Facebook começou a aprimorar a suas ferramentas e funcionalidadades (tb o layout), passou a se tornar mais interessante do que o Orkut, pois explorava as funções e aplicações de forma mais simplificada. Podemos dizer que criou sua própria cultura*, a do CCC. Curtir, comentar, compartilhar.

O Facebook, também, acompanha a evolução tecnológica e está ligado na cultura digital, no comportamento dos seus usuários. Já o orkut teve suas tentativas (frustradas diga-se de passagem), reformulou o 'novo' orkut trazendo a opção dos aplicativos, indexou as conversas (nos scraps), trouxe o 'Gostei', similar ao botão curtir e muitas outras coisas. Agora, está oferecendo a opção de levar os amigos para o Google+.

Resultado, não acompanhou as necessidades dos usuários para desbancar o Face.

Hoje, eu acesso o orkut uma vez por mês.

*Sem falar na orkutização do facebook, que incomoda muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Parei de usar orkut faz um tempo já e faz sei lá quanto tempo que não logo por lá ... Não tenho a minima ideia se ainda tem movimento ou não mas pelos ultimos comentários que vi ainda tem uma certa movimentação sim

Dependendo do interesse da pessoa ainda vale usar :)

Compartilhar este post

Link para o post

orkut abro as vezes, msn sempre ligado, twitter as vezes

Estes 3 que disse em meu ultimo poste abandonei completamente ha tempos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.