Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andrézone's

Brasão de municipio

Recommended Posts

estou vetorizando o brasão do municipio e gostaria de saber se há alguma forma de fazer mais facilmente a coroa mural e principalmente a textura de pedras

Imagem Postada

o brasão não é esse q estou fazendo, o q me interessa mesmo é a coroa mural, pra quem não sabe coroa mural é o muro de pedra na parte de cima, parece um castelo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Difícil explicar.

Mas eu faria uma torre e aproveitaria para as outras e até para as que estão partidas ao meio.

O mesmo caso dos muros entre torres.

Os tijolos eu faria usando linhas em cima de um chapado cinza, ao invés de fazer retângulo por retângulo.

Vai ser um trabalho um pouco árduo, mas com paciência dá para chegar lá.

Curiosamente, esses dias atrás, lendo uma matéria em um jornal, descobri que o desenvolvimento de brasões é uma arte que se chama heraldica.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado Diminas

esses brasões de municipios são fodas de fazer... acho q o pessoal das cidades nem mandam fazer especificamente para aquele municipio e sim copiam de outros..

olhando o nosso reparei q é igual a varios municipios, essas coisas não tem muita história, são genericão..

Compartilhar este post

Link para o post

(não achei o botão de editar, por isso criei outra resposta)

nobre amigo diminas - conhecedor das artes:

estou vetorizando no corel x4 ficou assim:

Imagem Postada

achei no preenchimento padrão um preenchimento de tijolo, porem não to conseguindo fazer ele inclicar

Imagem Postada

você tem alguma luz ai pra ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, esses dias atrás, lendo uma matéria em um jornal, descobri que o desenvolvimento de brasões é uma arte que se chama heraldica.

Gostei da informação DiMinas

à tempos que queria saber como é feito isso

vlw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Diminas também é cultura

Informação bacana

O seu trabalho está ficando bom Andrézone's, mas com certeza terá grande trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Então André. Como está sua luta com o brasão?

Acho que o grande lance é tentar ver o objeto de outra forma e fazer a vetorização "mais global" em vez de fazer tijolinho por tijolinho.

Vejo que muitos tem dificuldade em vetorizar um objeto. Pois estes não visualizam geometricamente.

Caramba. Acho que estou falando grego.

O que eu quero dizer que para vetorizar, muitas vezes nem precisa de usar o bezier, dá para usar retângulos e elipses, solda, interseção e aparagem.

André,

Eu não aconselharia usar o Preenchimento Padrão.

Caso se manifeste vou tentar fazer uma "maquete" para lhe orientar como fazer esses tijolos de maneira mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Andrezone's: Não sei se você ainda está refazendo este brasão mas eu faria da seguinte forma:

1. Desenharia as curvas de cada fileira até a altura do muro

2. Ativaria a opção 'Alinhar a objetos' e desenharia cada divisão de tijolo individualmente

3. Faria essas duas operações somente com a metade esquerda. Depois de terminada, bastaria copiar e espelhar para ter o lado direito

4. Desenharia a torre do meio seguindo o mesmo processo: somente a metade da esquerda e depois espelhar para o lado direito

5. Copiaria a torre para as outras posições, rotacionando para o ângulo certo

Aquele preenchimento de tijolo que você mostrou não funciona, e mesmo se funcionasse ele não seria um objeto vetorial e traria vários problemas. Infelizmente nesse caso o correto é desenhar cada tijolo individualmente.

Ou então pagar alguém pra fazer pra você :D Conheço dois sites que cobram em torno de 40 reais para fazer essa vetorização.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro crie uma torre dessas do brazao. (dê preferencia a do meio)

depois duplica usando o sinal de + no seu teclado.

clica sobre o objeto duplicado para ate aparece a opcao (girar/inclinar) ponha o ponto central da opcao girar noma posição facoravel ( bem abaixo do desenho)

aí agora é só rartar por uma pontas da selecao... e vai duplicando e rastando pode criar quantos quizer...

Se não entendeu fala ai que criamos uma video aula com maior prazer pra ajuda! valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.