Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ana Fontoura

[Resolvido] Aprendendo a trabalhar com classes

Recommended Posts

Olá, estou aprendendo a trabalhar com classes, e tenho algumas duvidas:

- em relação aos objetos de uma mesma classe, digamos que dentro dessa classe eu tenha as variaveis 'x' e 'y' referentes a uma posicao na tela, cada objeto criado terá sua própria variável de coordenada 'x' e 'y'? ou eu tenho que criar dentro da classe variaveis independentes para cada objeto(objeto1_x, objeto1_y, objeto2_x, objeto2_y)? e caso eles tenham suas próprias variáveis 'x' e 'y', como eu faço para acessá-las durante o programa com os diferentes objetos?

- e como faço para chamar o método de uma classe "B" dentro de uma classe "A"?

- ultima duvida(eu acho :P), como faço para imprimir caracteres da tabela ascii em C++?

se não souber responder tudo, responda o que sabe e deixe o resto para outra pessoa, obrigada ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- em relação aos objetos de uma mesma classe, digamos que dentro dessa classe eu tenha as variaveis 'x' e 'y' referentes a uma posicao na tela, cada objeto criado terá sua própria variável de coordenada 'x' e 'y'? ou eu tenho que criar dentro da classe variaveis independentes para cada objeto(objeto1_x, objeto1_y, objeto2_x, objeto2_y)? e caso eles tenham suas próprias variáveis 'x' e 'y', como eu faço para acessá-las durante o programa com os diferentes objetos?

class Teste
{
    public:
        Teste() {}

int x;
        int y;
};

int main()
{
Teste t, t2;

t.x = 12;
    t.y = 452;

t2.x = 67;
    t2.y = 786;

return 0;
}
ATENÇÃO --> Não é uma boa prática de programação orientada à objetos fazer o que eu acabei de fazer!

Apenas respondi a sua pergunta, mas você deve estudar sobre orientação a objetos e aprender o paradigma!

- e como faço para chamar o método de uma classe "B" dentro de uma classe "A"?

Da mesma forma que no código anteriro, você precisa que um membro da classe "A" seja da classe "B".

ultima duvida(eu acho :P), como faço para imprimir caracteres da tabela ascii em C++?

Você deveria estar estudando coisas mais simples, BEEEEM antes de clases, se ainda tem dúvidas do tipo.

for i in [0..127]:
    show(asChar(i))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.