Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ana Fontoura

[Resolvido] Aprendendo a trabalhar com classes

Recommended Posts

Olá, estou aprendendo a trabalhar com classes, e tenho algumas duvidas:

- em relação aos objetos de uma mesma classe, digamos que dentro dessa classe eu tenha as variaveis 'x' e 'y' referentes a uma posicao na tela, cada objeto criado terá sua própria variável de coordenada 'x' e 'y'? ou eu tenho que criar dentro da classe variaveis independentes para cada objeto(objeto1_x, objeto1_y, objeto2_x, objeto2_y)? e caso eles tenham suas próprias variáveis 'x' e 'y', como eu faço para acessá-las durante o programa com os diferentes objetos?

- e como faço para chamar o método de uma classe "B" dentro de uma classe "A"?

- ultima duvida(eu acho :P), como faço para imprimir caracteres da tabela ascii em C++?

se não souber responder tudo, responda o que sabe e deixe o resto para outra pessoa, obrigada ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- em relação aos objetos de uma mesma classe, digamos que dentro dessa classe eu tenha as variaveis 'x' e 'y' referentes a uma posicao na tela, cada objeto criado terá sua própria variável de coordenada 'x' e 'y'? ou eu tenho que criar dentro da classe variaveis independentes para cada objeto(objeto1_x, objeto1_y, objeto2_x, objeto2_y)? e caso eles tenham suas próprias variáveis 'x' e 'y', como eu faço para acessá-las durante o programa com os diferentes objetos?

class Teste
{
    public:
        Teste() {}

int x;
        int y;
};

int main()
{
Teste t, t2;

t.x = 12;
    t.y = 452;

t2.x = 67;
    t2.y = 786;

return 0;
}
ATENÇÃO --> Não é uma boa prática de programação orientada à objetos fazer o que eu acabei de fazer!

Apenas respondi a sua pergunta, mas você deve estudar sobre orientação a objetos e aprender o paradigma!

- e como faço para chamar o método de uma classe "B" dentro de uma classe "A"?