Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardojipa

Como obter esses valores com uma Recordset

Recommended Posts

Boa noite,

Estou desenvolvendo um site para um cliente e surgiu uma dúvida...

Vou cadastrar Marcas, Categorias e Produtos, cada um em uma tabela...

Exemplo:

Marcas

1-Nokia, 2-Motorola, 3-Siemens

Categorias

1-Aparelhos, 2-Carregadores, 3-Baterias

Produtos

1-Nokia, 1-Aparelhos, Modelo, descrição...

1-Nokia, 2-Baterias, Modelo, descrição...

3-Siemens, 3-Baterias, Modelo, descrição...

Como faço para fazer uma recordset que só exibe os ítens cadastrados na tabela produtos, então do drop de seleção de categorias só iria aparecer Aparelhos e Baterias (não busca Carregadores), quando o cliente selecionar Aparelhos, a próxima página só exibe Nokia (não encontra Motorola e Siemens)...

Espero ter sido claro e conseguir a ajuda de vocês, sou designer e com pouca experiência em programação...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

naun entendi muito bem...

você ker por exemplo, em um dropdown, selecionar apenas Aparelhos e na proxima pagina pegar todos os aparelhos cadastrado seria, isso, ou você ker por exemplo, um dropdown dependente do outro, selecionou, aparelho ele automaticamente popula o proximo dropdown somente com os dados escolhido pelo 1º drop

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, por exemplo, esses são os dados da tabela Produtos:

1-Nokia, 1-Aparelhos, Modelo, descrição...

3-Siemens, 3-Baterias, Modelo, descrição...

Na página do cliente vou colocar um drop para ele selecionar a categoria...

Eu quero que no drop só apareça categorias que estão cadastradas em algum produto, ex:

Aparelhos

Baterias

Depois de selecionar a categoria, a próxima consulta deve exibir apenas as marcas que estão cadastradas em conjunto com essa categoria, então se o cliente selecionar APARELHOS, a próxima recordset deve encontrar apenas a marca Nokia, já que não existem outros produtos da mesma categoria cadastrados com outras marcas... retornaria:

Nokia

Então o busca iria listar todos os produtos da categoria Aparelhos e marca Nokia cadastrados:

Eu poderia fazer um drop com todas as categorias e outro com todas as marcas, mas ai a busca iria retornar várias vezes sem resultado, já que por exemplo não existe Capa para Celular da marca Siemens...

Ficou claro?

Compartilhar este post

Link para o post

existem exemplos no laboratorio de scripts, dá uma pesquisada, vai te ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Seria um combo dinamico, você coloca o ID da categoria em uma querystring e faz o sql dos modelos, baseados nesse valor da query!

Compartilhar este post

Link para o post

digamos que 100% pronto, você nunca irá encontrar.. mas poderá encontrar exemplos..

acho que buscando por dropdown dinamico ou combo box dinamico.. deve lhe trazer o que procuras..

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar SELECT IN, tipo:

SELEC * FROM marcas WHERE id IN ("&categorias&")

esse <%=categorias%> terá que constar as categorias que estão sendo usadas, tipo isso 25, 5, 30.... e ai vai.

Compartilhar este post

Link para o post

procure por dropdown, preenchimento automatico de dropdown,dropdown dinamico,popular combo box, existem até exemplos com AJAX

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.