Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

geektr

Animações, como realmente fazer?

Recommended Posts

bom, não sei quase nada de flash, mas queria dar uma estudada...

Queria saber como se faz animações desse tipo:

http://i203.photobucket.com/albums/aa181/usakickass/bunnyattack.gif

Eu to lendo uma apostila e esta falando de 2 modos de animação, se não me engano é Interpolação, alguma coisa de quadro a quadro, mais demorada, e de um outro jeito...

quem responder se puder passar um link de tutoriais ou artigos agradeço...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, creio que esse tipo de animação no flash será bem dificil. Quanto aos tipos que você mencionou a "interpolação" serve para criar quadros intermediários, ideal por exemplo fazer um objeto passar de um lado para o outro na tela, assim você não vai prescisar arrastar "pedaço por pedaço", o flash já cria os quadros do meio sendo assim, você colocar o objeto numa ponta e depois adiciona um outro keyframe em outra ponta e interpola os dois. O Quadro a quadro realmente é bem demorado, no caso você teria que movimentar o objeto parte por parte, dependendo da animação é necessário utilizar o quadro a quadro, mas o ideal é usar o dois. Caso eu ache algum tuto posto pra você, espero ter ajudado!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

ajudou sim Lucas,

mas quanto a animação, qual programa pode ter sido usado para criar aquele tipo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo muito dessa área mas talvez com o Adobe After Effects você consiga.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Os coelhos provavelmente forão feitos em algum programa 3d(maia, 3dma..), em seguida foi feito a junção com o vídeo com algum editor de vídeo(after..premiere..)

Compartilhar este post

Link para o post

Como os amigos acima disseram, é 3d + Affter Effects, um trabalho bem legal, flash é voltado mais para desenho e vetor, mas caso tenha a oportunidade vale a pena aprender um programa 3d.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.