Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mexicanox

[Resolvido] Blur reutilizável

Recommended Posts

opaaa !!!!!!!!!!!

seguinte pessoal, to precisando fazer um efeito de blur para usar em um site.

O que eu to tentando fazer é abrir uma div e dentro dela vai ter a imagem que vai fazer com o conteudo que estiver atras fique com efeito de blur.

Outra coisa o conteudo vai ser dinamico entao nao vai ter como saber o que vai estar atras

a ideia é fazer um efeito tipo o do vista, que as bordas dao um blur no que esta atras.

exemplo: http://www.vistathemes.org/windows-vista-themes/aero_diamond_release_1.jpg

flws

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi mexicano, belezinha? :)

Olha... eu não sei se entendi bem qual é a sua dúvida. Sei que existem muitos efeitos em JS que fazem esse tipo de coisa, e você disse sobre divs e conteúdo dinâmico, que não tem como saber qual será a imagem...

Se você precisa de algo na programação que faça isso pra você, então devo mover seu tópico pra outra sessão :)

Mas se você quer saber fazer um Blur no Photoshop, é só ir ao menu Filter / Blur / Blur ou Gaussian Blur

Compartilhar este post

Link para o post

hmm se for dinânico , ou seja for qualquer imagem você pode usar o flash para fazer esse efeito.. com js você nao consegue fazer efeto blur no maximo opacidada, talvez chegue perto hehe..

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez aliando uma imagem com um poco de cor e opacidade, se ela tiver com algum noise, acredito que você consegue chegar mais perto desse blur ai.

Mas com CSS não vejo como, já que tb não temos nenhuma propriedade que aplique esse tipo de efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo aplicando noise em um PNG com cor e opacidade, o blur que for usado vai retirar o noise e ficar indiferente para a imagem que estiver embaixo. Já fiz um teste, fica apenas com a opacidade

CSS não faz efeitos blur. Talvez com o Flash mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

o blur que for usado vai retirar o noise e ficar indiferente para a imagem que estiver embaixo.

Mas não dá para não usar o blur?

Apenas tentar 'simular' ele.. já que blur numa cor sólida não faz sentido ne?!

A minha idéia do noise seria:

Opacidade + Noise = 'Quase Blur'.

Não sei, mas com JS e CSS não tem como mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

o blur que for usado vai retirar o noise e ficar indiferente para a imagem que estiver embaixo.

Mas não dá para não usar o blur?

Apenas tentar 'simular' ele.. já que blur numa cor sólida não faz sentido ne?!

A minha idéia do noise seria:

Opacidade + Noise = 'Quase Blur'.

Não sei, mas com JS e CSS não tem como mesmo.

Entendi sua idéia... mas só com o noise não tem como simular o blur. Tá, se formos tentar aplicando só um pouquinho de blur no noise, a imagem até fica boa para usar, mas ficam muitos vestigios do noise, o que vai tirar a qualidade do efeito esperado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sua idéia... mas só com o noise não tem como simular o blur. Tá, se formos tentar aplicando só um pouquinho de blur no noise, a imagem até fica boa para usar, mas ficam muitos vestigios do noise, o que vai tirar a qualidade do efeito esperado

é exatamente isso que esta acontecendo, a ainda fica meio cinza, eu nao consegui de jeito nenhum, e dando umas pesquisadas a mais eu to quase acreditando que nao de pra fazer isso.

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Se temos o exemplo da janela do Vista, é pq tem como fazer, só nos resta ver COMO. hehehe

Vê se você consegue alguma coisa com o Flash, vou dar uma pesquisada depois também pra lhe ajudar, e qualquer coisa movemos seu tópico pra area correta...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu entendi bem, você pode fazer a imagem principal dessa div um png transparente com o efeito que você quer, talvez usar duas div pra simular camadas..talvez...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu entendi bem, você pode fazer a imagem principal dessa div um png transparente com o efeito que você quer, talvez usar duas div pra simular camadas..talvez...

so que o conteudo dessa div vai ser tipo uma loja virtual, vao ser listados os produtos, entao nao tem como pegar a imagem principal da div.

vou ver se tem como usar o flash, qulaquer coisa eu do um aviso

flws

Compartilhar este post

Link para o post

para fazer um efeito de blur do jeito que eu quero acho que nao da muito certo, tambem por que eu nunca vi nada assim por ai.

Mas eu consegui uma coisa parecida com blur usando o flash, depois eu so exportei como png.

valeu ajuda de todo mundo.

flws.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.