Bonne 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2009 Boa tarde a todos, primeiramente venho agradecer a todos que puderem contribuir com o mesmo e ao Imasters! Bom, tenho que desenvolver um trabalho para faculdade onde tenho o seguinte: Um cliente de uma empresa madeireira quer migra seu banco de dados para oracle, eles tem em torno de 20 milhões de registros e precisam de Hardware, software, um custo dentro dos padrões e o trabalho desenvolvido rapidamente, segue abaixo caracteristicas do Cliente: * ramo: venda de madeira (matéria-prima) * problema: DBASE antigo, não tem plataforma windows * empresa crescendo (médio para grande porte) * banco DBASE relacional (mas por ser antigo, não implementa constraints) * rede windows IPX * precisa de uma nova arquitetura remota * banco contém 20 milhoes de registros * só existe a matriz, não se tem filiais * servidor muito ruim, não suporta o negocio (elaborar proposta com servidor) * elaborar proposta para SGBD ( qual usar ? ) * estabelecer prazo e custo ( quanto tempo? ) * pode-se fazer mais de uma proposta em cada tecnologia( quais seriam? ) * SO do servidor atual: DOS * backup é feito em CDs * o banco registra as vendas, os materiais (estoque) e notas fiscais ( da baixa no estoque ) * DBASE funciona como se fosse um ERP * é necessária a migração de 100% da base, não existirá legado * é preciso dar treinamento das tecnologias propostas * a empresa tem arquitetura hierarquica funcional * 5 pessoas acessam o sistema (a espectativa de crescimento é de acesso para 10 pessoas) * 2 pessoas (gerentes) precisam de dados gerenciais Dentro desses aspectos preciso desenvolver uma proposta para apresentar hoje para o professor e ainda tenho que fazer orçamento do materail, a unica coisa que preciso é, dentro dos padrões acima, quanto sairia (valores e tempo) para uma empresa migra 20 milhões de registros para um oracle e qual o melhor SGBD e Servidor para isso, e porquê? Agradeço a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Setembro 25, 2009 Quer que alguém resolva seu problema de faculdade? Tem alguma base, pesquisou algo? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites