Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davicamarinha

Servidor Web

Recommended Posts

Bom tarde a todos,

Estou tendo um problema. Eu fiz um servidor em casa, para poder acessar os meus site, seja eu ou os meus clientes, só para eles verem como o site esta ficando. Pois bem, instalei tudo bonitinho, liberei as portas no Windows XP. Só que quando eu ponho o IP em uma maquina fora da minha rede, ele mostra a tela do modem ADSL, não o meu servidor. O que esta acontecendo???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta acontecendo que o seu IP de Internet é do seu modem. Você precisa configurar, no seu modem, um NAT para a porta 80, desta forma as conexões apontarão as requisições para o seu computador. Para isto funcionar com um nome, você pode usar, por exemplo, o serviço do no-ip.

A configuração vai depender do modelo do seu modem.

Compartilhar este post

Link para o post

você tem roteador?

caso tenha,

ele deveria estar configurado para q quando for acessado a porta determinada(a porta de web) acho q eh 80

por exemplo

quando a forem entrar em

seuip:80 direcione para sua maquina...

ai você define o IP dela

isse eh feito nas configurações do roteador...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar explicar de uma forma bem clara oque eu entendi da sua dúvida pra que você possa ter uma idéia doque fazer, primeiramente quando alguem faz algum acesso pela porta 80 que é a porta utilizada pelo protocolo http, o seu modem retorna a tela de configuração dele por que esse é o unico serviço que está configurado nele para responder quando tem algum tráfego por está porta (no caso tudo oque você digita em algum navegador web).

Oque você precisa fazer para que seus amigos possam vizualizar o seu site que está hospedado em seu computador é configurar, no seu modem que todo o tráfego que vier da porta 80 vá para seu servidor, que funciona na porta 80.

Mais realmente estou achando muito estranho você precisar fazer está configuração em seu modem, geralmente este tipo de configuração é feita em roteadores por eles terem a capacidade de separar rede interna de externa, no caso do modem o IP que ele está atribuindo cada vez que você se conecta, é na verdade o ip tambem do seu computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.