faael 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2009 Olá pessoal, boa noite. Meu nome é Rafael e estou terminando o ensino médio e um curso de técnico em informática (SENAC). Já atuo desenvolvendo websites e sistemas para web, principalmente em PHP/MySQL. Ultimamente venho procurando cursos de gradução na área de informática, o que mais se acha são: Sistemas de informação e Ciência da Computação. Porém, eu queria um curso mais focado para desenvolvimento web. ¹Vocês acham que eu fazendo algum desses cursos, ajudaria na minha carreira como desenvolvedor web? Há também em alguns lugares o curso Sistemas para internet que é um curso tecnologico de curta duração. No caso, esse curso é totalmente focado para web, porém meu medo é que por ser de curta duração não tenha o mesmo valor de um curso tradicional. ²O que vocês acham desse curso? Preciso de algumas opniões, principalmente de profissionais que já atuam na web, para que eu possa fazer uma escolha. Desde já, obrigado. Abraços. * Se o tópico estiver em lugar errado, me desculpem. Esse foi o melhor lugar que achei para criar esse tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 26, 2009 isso é algo pessoal é difícil opinarmos sobre algo pessoal sem conhecer a pessoa por isso, algumas perguntas Possui interesse em algum dia tornar-se livre ? trabalhar em seu próprio negócio, ou mesmo tornar-se CEO de alguma companhia ? Caso sim, mantenha-se atualizado nos assuntos referentes à tenologia web e informatica em geral opr meio da internet, livros ou cursos técnicos profissionalizantes e certificados como esse do SENAC. E procure formar-se em "Administração" ao invés de escolher curso superior relacionado à informática. com isso você terá duas lacunas de especialização, aumentando o seu valor no mercado de trabalho, expandindo seu network, etc.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Will Fernando 2 Denunciar post Postado Setembro 26, 2009 como você disse que pretende seguir com PHP/MySQL acho que a faculdade nao seria tao interressante .. claro tem la suas materias legais.. fora as experiencias que os professores podem passar ...mas nao agregaria tanto ao seu oficio .. creio que livros e cursos como algums do ImastersPRO (nao é puxa saquismo mas realmente sao bem interressantes e baratos e contaum com instrutores reconheidos em suas areas) podem agregar mais .. hehe alem claro do manual do php (leitura obrigatoria :P ).. a ideia penso esta correta de se especializar .. mas algo a se pensar é que como você tem ja tem uma certa facilidade com programação seria mais facil de atravez de outros meios se especializar nisto e fazendo uma facul em outra area você pode se especializar em outra coisa .. como hinom citou "administracao" .. para um profissional isso seria bem interressante .. mass respondendo a pergunta inicial .. eu optaria por Sistemas de Internet .. pelas materias :P mas isso apenas é minha opiniao é claro .. que nao sei se seria tao valida.. :P *tambem to terminando o ensino medio valww =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
faael 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Bom, por enquanto, nunca pensei em fazer Administração, pois acho que não se enquada muito bem no meu perfil, principalmente em relação a liderança. Creio que seria melhor algo onde eu tivesse que buscar soluções ou desenvolver projetos. Vocês conhecem outro curso que tenha mais haver com isso? De qualquer maneira, Obrigado pelas opniões. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 para algo específico como o qual se referiu, pesquise por "web project management" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabio Reis 1 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Disse as palavras chaves de um setor da administração amigo "buscar soluções" e "desenvolver projetos". Você poderá encontrar este conteúdo nas matérias "administração de projetos", Veja um grade curricular de administração http://www.ibmecrj.br/sub/RJ/pages.php?recid=368 Veja a grade curricular também do curso superior do Designer Gráfico do Infnet http://www.infnet.edu.br/Home/EscolaSuperiordeDesignDigital/Gradua%C3%A7%C3%A3o/DesignGr%C3%A1ficoCurr%C3%ADculo/tabid/219/Default.aspx Curso de webdesigner da Infnet http://www.infnet.edu.br/escolasuperiordedesigndigital/formacoes/webdesigner.aspx Na dúvida não deixe de procurar os coordenadores dos cursos, converse com eles, exponha seus objetivos e veja se o curso irá atender. Veja o certificado CAMPM pode ser algo que acrescente a seu currículo:http://www.pmisp.org.br/cert_capm.asp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites