Kineri 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2009 Pessoal, Quero fazer um site: Um portfolio integrado com um blog (tudo do zero). Já tenho o tema base, mas não o design, e tenho a hospedagem Minha dúvida é: Por onde seria ideal começar a fazer esse site? Pelo mapa do site? Pelo layout? Pelo Código? Aguardo respostas Obs.: tenho meu conhecimento em (X)HTML, CSS e PHP, só quero um linha pra começar a seguir ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Setembro 28, 2009 Movido de Dúvidas Gerais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Brainstorm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 28, 2009 comece pelo planejamento - projeto - viabilidade - custos, benefícios, etc.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Will Fernando 2 Denunciar post Postado Setembro 28, 2009 planejamento é fundamental .. principalmente para em cima dele você poder montar seu modelo ER para a criação do banco de dados .. para que não chegue em uma etapa do desenvolvimento e perceba que falta estruturas no banco para desenvolver e tenha que fazer " adptações " para encobrir isto.. =] valww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2009 Eu faria assim: - Escolher linguagens a serem usadas (ajax, jquery, php, asp, ruby...) - Criação de banco de dados - Escolha de cores - Formato do layout - Design - Código - Integrações (com outros sites) - Conteúdo - Divulgação :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alnxp 0 Denunciar post Postado Dezembro 31, 2009 eu nao gosto de seguir metodologias/regras, acho que devemos descobrir as maneiras que conseguimos nos desenvolver melhor, mas vou citar as duas maneiras para o design com "regras" skets (não sei como escreve, mas é rabiscos) muitos skets, quando digo muito é pq é muito, não são 5 páginas de rabiscos e sim umas 300, dedique um tempo só para isso. Depois, escolha a melhor idéia/conceito/desenho e começe a trabalhar nele. Faça uma pesquisa de campo para checar seus concorrentes e como está funcionando a coisa atualmente. Dedique um tempo para o estudo da cor, pesquise e tente escolher uma que ajude o seu projeto a funcionar, ou seja, não é uma escolha pelo qual gostamos, mas um estudo de cor com finalidade funcional para o objeto. Estude também as tipografias, a comunicação é muito importante, se puder, desenvolva uma tipografia do zero, na verdade nem acho tão legal essa idéia, mais é o que eu mais cansei de ler em livros ou recomendações por grandes designerss, justificam na maioria das vezes que fazendo assim, você constróia uma identidade própia, se diferencia por ser original, e conseguindo transmitir melhor suas idéias. Depois de todo material estudad a mão, você pode ir para o computador trabalhar. Estipule datas para o controle do projeto, faça um execel, fluxograma, ornanograma, muitas empresas utilizam dessas tecnicas para organizar seus trabalhos para seus funcionarios. agora do jeito vai indo... começe por onde tiver mais disposto ou se você quiser, já pode ir direto ao computador para desenhar, mas faça uma pesquisa por banco de imagens, gaste um bom tempo nisso, salve quantas imagens lhe agradar, texturas, backgrounds, fotos que tenham a haver, icones, desenhos e etc. Mais uma vez, dedique mais um tempinho só para os layouts, quero dizer, faça um layout e trabalhe muito nele, quando você sentir a sensação que o desenho está bem finalizado, feche esse projeto, salve-o, e inicie outro layout. Gaste mais um tempo nisso. Trabalhe com tipografias de design, como helvetica, rotis, garamond, trajan, futura... como é um site pessoal, um portfolio, sugiro escolher a cor que mais lhe agrada, pois o trabalho é pessoal, escolhendo assim não tenha dúvida que será motivado para as tarefas futuras do seu portfolio, isso mesmo, o portfolio do designer nunca está pronto mas sempre está por começar. Para min o portfólio dura não mais do que 1 ou 2 anos na web, após isso já são outras tendencias de design, outros conceitos, outras idéais. Acompanhe o design. essas são miinnhas dicas, espero ter ajudado.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Holt 1 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2010 Alnxp está certo é melhor primeiro ter trocentas idéia que daí você consegue junta-las e implementa-lás da melhor forma possível... E não esqueça não fique pedindo em todo post do tipo "acabei o trabalho tal não tenho nada para fazer 'min contrata plx'", cai acabar afastando os usuários... Deixe a parte do portfolio e do blog bem separado por categorias Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2010 comece pelo planejamento - projeto -> brainstorm brainstorm -> "trocentas idéias" http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2010 eu nao gosto de seguir metodologias/regras, acho que devemos descobrir as maneiras que conseguimos nos desenvolver melhor, mas vou citar as duas maneiras para o design com "regras" skets (não sei como escreve, mas é rabiscos) muitos skets, quando digo muito é pq é muito, não são 5 páginas de rabiscos e sim umas 300, dedique um tempo só para isso. Depois, escolha a melhor idéia/conceito/desenho e começe a trabalhar nele. Faça uma pesquisa de campo para checar seus concorrentes e como está funcionando a coisa atualmente. Dedique um tempo para o estudo da cor, pesquise e tente escolher uma que ajude o seu projeto a funcionar, ou seja, não é uma escolha pelo qual gostamos, mas um estudo de cor com finalidade funcional para o objeto. Estude também as tipografias, a comunicação é muito importante, se puder, desenvolva uma tipografia do zero, na verdade nem acho tão legal essa idéia, mais é o que eu mais cansei de ler em livros ou recomendações por grandes designerss, justificam na maioria das vezes que fazendo assim, você constróia uma identidade própia, se diferencia por ser original, e conseguindo transmitir melhor suas idéias. Depois de todo material estudad a mão, você pode ir para o computador trabalhar. Estipule datas para o controle do projeto, faça um execel, fluxograma, ornanograma, muitas empresas utilizam dessas tecnicas para organizar seus trabalhos para seus funcionarios. agora do jeito vai indo... começe por onde tiver mais disposto ou se você quiser, já pode ir direto ao computador para desenhar, mas faça uma pesquisa por banco de imagens, gaste um bom tempo nisso, salve quantas imagens lhe agradar, texturas, backgrounds, fotos que tenham a haver, icones, desenhos e etc. Mais uma vez, dedique mais um tempinho só para os layouts, quero dizer, faça um layout e trabalhe muito nele, quando você sentir a sensação que o desenho está bem finalizado, feche esse projeto, salve-o, e inicie outro layout. Gaste mais um tempo nisso. Trabalhe com tipografias de design, como helvetica, rotis, garamond, trajan, futura... como é um site pessoal, um portfolio, sugiro escolher a cor que mais lhe agrada, pois o trabalho é pessoal, escolhendo assim não tenha dúvida que será motivado para as tarefas futuras do seu portfolio, isso mesmo, o portfolio do designer nunca está pronto mas sempre está por começar. Para min o portfólio dura não mais do que 1 ou 2 anos na web, após isso já são outras tendencias de design, outros conceitos, outras idéais. Acompanhe o design. essas são miinnhas dicas, espero ter ajudado.. Claro que se deve seguir metodologias.Existem metodologias de desenvolvimento de software muito importantes na hora da construção dos mesmos, metodologias essas que auxiliam e muito no desenvolvimento.Ex: RUP e XP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipeantunes.com 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2010 pelo menos na publicidade começa pelo breifing, planejamento, wireframe<->Usabilidade <->acessibilidade, storyboard, Programação<->Design, mensuração, marketing, publicidade , mensuração novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2010 Minha sugestão é iniciar pelo conteúdo, organize a forma como deseja que ele seja acessado. Um porfolio permite expressar suas habilidades, é o seu cartão de visitas, demonstre o seu potencial. Pense no tipo de usuário que irá visitar sua página, e principalmente na facilidade para acessar o conteúdo. Clareza, objetividade, uma escala cromática adequada, distribuição harmoniosa dos elementos e criatividade é o princípio de um layout inteligente, qualquer seja a finalidade . A linguagem deve ser adequada a necessidade, por exemplo, um formulário de contato utilizando PHP, efeitos com CSS, uma galeria de imagens tipo Simple Viewer (swf) para exibir trabalhos, arquivos para download em links html, etc. Um sitemap e noções de SEO auxiliam a indexação. Quando um projeto é desenvolvido em equipe, para um cliente, outros fatores entram em ação. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites